Na China, ex-meia do Cruzeiro entra na mira do São Paulo para 2017
Em 2011, quando ainda vestia a camisa do Internacional, ele foi campeão do Gaúcho e da Recopa Sul-Americana
O São Paulo é o clube paulista que melhor aproveitou, até agora, o mercado para trazer reforços
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O São Paulo é o clube paulista que melhor aproveitou, até agora, o mercado para trazer reforços. Diante disso mais um nome surgiu no Morumbi: o do meia Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e hoje ídolo do Guangzhou Evergrande, atual campeão chinês. Bicampeão do torneio, o brasileiro foi o artilheiro máximo da competição este ano com 19 gols marcados.
Além de erguer o troféu, Goulart recebeu outros. O camisa 11 do Guangzhou Evergrande repetiu o feito de 2015 e foi eleito o melhor jogador da primeira divisão do Chinês, coroando sua excelente temporada na Ásia, além de entrar para a seleção da competição. Além do Campeonato Chinês, o time também já faturou em 2016 a Supercopa da China.

Em 2011, quando ainda vestia a camisa do Internacional, Goulart foi campeão do Gaúcho e da Recopa Sul-Americana. Antes da China, o grande momento do atacante no futebol brasileiro foi no Cruzeiro. Entre 2013 e 2014, além de um Campeonato Mineiro, Ricardo conquistou o bicampeonato brasileiro e se tornou um dos principais nomes do país.
O atacante chegou ao futebol chinês em 2015. Logo em sua primeira temporada, ele conquistou o Campeonato Chinês (eleito melhor jogador) e a Liga dos Campeões da Ásia (artilheiro e eleito o melhor jogador). Em 2016, além do Nacional, o Guangzhou faturou a Supercopa da China.





































































































































