Na apresentação no Coritiba, Chumbinho explica o apelido

chumbinho 0003 180Curitiba, PR, 14 (AFI) – Agora é oficial. A diretoria do Coritiba apresentou o meia-atacante Chumbinho (foto) para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O jovem atleta de apenas 20 anos e que assinou contrato até 31 de novembro explicou a todos o motivo de seu apelido.

“Quando eu cheguei do hospital, uma colega da minha mãe quis me pegar no colo. Depois ela falou que eu era pesado como chumbo. Toda vez que eu chegava da escola, ela dizia: ‘deixa eu pegar meu chumbinho’. Daí ficou até hoje”, conta ele.

Marinaldo Cícero da Silva, o Chumbinho, falou com entusiasmo da sua chegada ao Coxa e de toda sua expectativa em jogar pelo time curitibano.

“Estava ansioso para chegar ao Coritiba. O Coritiba é um time grande e aqui eu espero conquistar o acesso com os meus companheiros. O grupo está motivado e concentrado para buscar o resultado já na próxima rodada”.

Para finalizar a entrevista, Chumbinho falou de suas características no campo. “Sou um meia-atacante habilidoso, rápido e tranqüilo em campo”.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome Completo: Marinaldo Cícero da Silva
Apelido: Chumbinho
Idade: 20 anos
Data de nascimento: 21/09/1986
Local de nascimento: Palmares (PE)
Posição que joga: Meia
Altura: 1,74 m
Peso: 69 kg
Número da chuteira: 40
Força dominante: Destro

Clubes que defendeu:
São José (SP), Atlético Joseense (SP), Atlético Sorocaba (SP), Vasco (RJ), Corinthians (SP), América (SP), Kashima Antlers (Japão), Rio Claro (SP) e São Paulo (SP)
Títulos: Campeonato de Juniores na Espanha, pelo São Paulo (2003), Campeão na Suíça de Juniores, pelo São Paulo (2005), Vice Campeão da Copa do Japão (2006), pelo Kashima Antlers.