Na apresentação, Dorival não perde tempo e monta o Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – No primeiro dia no comando do Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior fez de tudo: deu entrevista coletiva e já partiu para o campo de treinamento, onde esboçou um provável time titular para a estréia no Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h10, no Maracanã, contra o Fluminense.
Na entrevista coletiva, o novo treinador da Raposa mostrou que chegou para mudar a cara do time e tentar levar a equipe ao título nacional.
“Tudo o que necessitamos, temos aqui dentro. Precisamos é de trabalho e, acima de tudo, um pouco mais de coração nos momentos de decisão”, destacou Dorival, que na seqüência emendou com o discurso de todos os treinadores: precisa dar tempo para o trabalho.
“O ideal era que você realizasse, como treinador, a montagem da equipe, mas vejo aqui um elenco competitivo, que contém excelentes nomes e não tenho dúvida que o Cruzeiro está no caminho e daqui a pouco volta a encontrar sua melhor condição. Tudo tem que ser feito com equilíbrio e tranqüilidade”, comentou.
Do atual elenco, o técnico trabalhou apenas com o meia Marcinho, no Paulista, quando ainda era auxiliar técnico. Para Dorival, estar no Cruzeiro é o maior desafio da sua curta carreira.
Sem perder tempo
Logo após a entrevista coletiva, o treinador foi a campo fazer o que interessa. Mantendo a base do jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, mas não levou, Dorival fez apenas três mudanças, duas forçadas.
O zagueiro Luizão e o meia-atacante Guilherme estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20. Com isso, Léo Fortunato e Maicossuel entram em suas vagas, respectivamente. A terceira alteração é em relação ao zagueiro Gladstone, que não jogou diante do rival por estar suspenso. Agora com condição de jogo, o jogador entra no lugar de Wellington.
Dessa maneira, o primeiro Cruzeiro de Dorival Júnior foi: Lauro; Gabriel, Léo Fortunato, Gladstone e Fábio Santos; Paulinho Dias, Ricardinho, Léo Silva e Maicosuel; Araújo e Nenê.





































































































































