Museu do Futebol exibe 'Mestre Dicá', documentário sobre ídolo da Ponte Preta

Filme terá sessão em streaming no Facebook e Youtube neste sábado (18), às 21h

Filme terá sessão em streaming no Facebook e Youtube neste sábado (18), às 21h

0002050462505 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Cinema na Rede, programa do Museu do Futebol que exibe filmes em streaming nas redes sociais, apresenta ‘Mestre Dicá’ neste sábado (18), às 21h. Dirigido pelos jornalistas André Pécora e Stephan Campineiro, o documentário conta a história de Oscar Sales Bueno Filho, o Dicá, maior ídolo da Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas.

O Cinema na Rede é realizado em parceria com o CineFoot (Festival de Cinema de Futebol) e apoio da Federação Paulista de Futebol e da Ponte Preta na exibição. O programa faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a quem pertence o Museu do Futebol. ‘Mestre Dicá’ também será exibido no YouTube do Museu do Futebol, além do Facebook do Museu.

Museu do Futebol exibe 'Mestre Dicá', documentário sobre ídolo da Ponte Preta

Museu do Futebol exibe ‘Mestre Dicá’, documentário sobre ídolo da Ponte Preta

SOBRE O FILME
O documentário tem uma hora e dez minutos de duração para contar a história de Dicá, desde a infância no bairro operário do Santa Odila, em Campinas, seu início na Ponte Preta, as passagens pelo Santos e pela Portuguesa, até o retorno para a consagração no time do coração.

‘Mestre Dicá’ começou a ser produzido em outubro de 2010, inicialmente com a proposta de um livro. Com o passar do tempo, os autores decidiram pela produção conjunta do documentário, que reúne imagens históricas do acervo da EPTV Campinas, desde a fundação da emissora, no final da década de 70.

O projeto foi concebido a partir de uma minuciosa pesquisa de toda a vida e carreira de Dicá. Para isso, os autores entrevistaram 76 personagens diferentes, de amigos de infância a grandes ídolos do futebol brasileiro, como Pelé, Rivellino, Zico e o capita Carlos Alberto Torres, morto em 2016.

player