Musa portuguesa vira técnica em time da segunda divisão francesa

Helena Costa assume o Clermont Foot e pede para ser julgada pelos resultados dentro de campo

0002048190980 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – É algo pouco comum de se ver, mas uma mulher virou técnica em um time profissional de futebol. A portuguesa Helena Costa foi apresentada nesta quinta-feira pelo Clermont Foot, clube da segunda divisão do Campeonato Francês. Ela será a primeira mulher a assumir o comando de uma equipe na França.

0002048190980 img

Durante a entrevista coletiva, a portuguesa pediu para ser avaliada pelos resultados dentro de campo, e não por sua beleza.

“Sei que é uma mudança muito grande, masm peço que olhem para mim como um técnico normal, avaliado pelos resultados e pelo meu trabalho, e não pelo fato de eu ser mulher”, afirmou Helena.

Aos 36 anos, Helena Costa já trabalhou como técnica da seleção feminina do Irã, além das categorias de base do Benfica. Ela admitiu não ter encontrado facilidades para continuar na carreira, mas minimizou os problemas.

“Encontrei dificuldades, não vou mentir. Mas estou aqui pelo meu trabalho, não por outras coisas. Quando você é pioneira, é normal encontrar obstáculos”, finalizou.