Musa do apito apitará amistoso de time da Série B

Brasília, DF, 15 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira, o Gama enfrenta a emergente equipe do Legião, no estádio Mane Garrincha. A partida faz parte de um evento gospel com o intuito de valorizar a paz mundial. Ana Paula de Oliveira (foto) apitará este jogo.

O técnico Vitor Hugo, falando ao repórter Ádamo Araújo da Rádio Planalto de Brasília, declarou que “este amistoso foi marcado com antecedência pela diretoria do clube. Como iríamos realizar um coletivo aqui mesmo no Mané Garrincha, vamos aproveitar esta partida como o treinamento final, pensando no jogo com o Barueri”.

Para o jogo com o time da grande São Paulo, na Arena Barueri, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador conta com o retorno do atacante Bebeto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isto, Neto deixa a equipe, com Ésley retornando ao meio de campo. O matador Val Baiano pode ser barrado no ataque gamense, nesta próxima rododa, com Paulo Matos ou Dendel assumindo a camisa 9.

O treinador gamense garante que o time que entrar em campo nesta quinta-feira, será o titular diante do Barueri, no sábado. A viagem para São Paulo, será nesta desta sexta-feira.

Calculadora na mão
Ocupando a 16ª posição, com 45 pontos ganhos, tendo 12 vitórias e saldo de –6 gols, o Gama estará de olho na partida desta sexta-feira, entre Santo André (17º colocado) e Avaí, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. A Rádio Capital de Brasília transmite este jogo.

O melhor resultado para o Gama, seria uma derrota do time paulista. No sábado, o outro concorrente com o time do DF, o Paulista que ocupa a 15ª posição, com 45 pontos, 12 vitórias e saldo de um gol, enfrenta o Fortaleza, na capital cearense.

Mais uma vez, uma derrota do Galo paulista seria um grande resultado para o Gama. Porém, para que o representante do Distrito Federal fique em uma situação mais cômoda, tem de pontuar na partida de sábado, diante do Barueri. Com isto, na última partida em casa, diante do Vitória, definirá sua permanência nesta Série B do brasileiro.

Segundo o técnico gamense, Vitor Hugo, uma vitória em um dos dois jogos que faltam (Barueri fora e Vitória em casa), seria o suficiente para se garantir na segundona nacional. Porém, quatro pontos em seis que tem por disputar, garantem o Gama na Segunda Divisão do Brasil.