Murilo se lesiona e vira dúvida para o Palmeiras no Mundial

Zagueiro Murilo sofre lesão na coxa esquerda e preocupa o Palmeiras para as quartas do Mundial. Bruno Fuchs pode ser titular contra o Botafogo.

IMG 1318
Zagueiro sente a coxa em jogo contra o Inter Miami e vira preocupação para duelo das quartas. Fuchs é o favorito para assumir a vaga. (Foto: Reprodução/SEP)

Miami, EUA, 24 (AFI) – O Palmeiras ganhou uma dor de cabeça inesperada para o mata-mata da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O zagueiro Murilo deixou o gramado com dores na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Inter Miami, nesta segunda-feira, e virou dúvida para o duelo contra o Botafogo, válido pelas quartas de final, no próximo sábado.

A lesão ocorreu logo aos 15 minutos, em um pique no lance que originou o primeiro gol da partida, marcado por Tadeo Allende, do time norte-americano. Murilo caiu no gramado visivelmente abatido, com a mão na parte frontal da coxa, e deixou o campo mancando. Foi imediatamente encaminhado ao vestiário para iniciar o processo de recuperação.

SUBSTITUIÇÃO À VISTA

Bruno Fuchs, que entrou na vaga de Murilo contra o Inter Miami, deve ser o escolhido pelo técnico Abel Ferreira para formar a zaga com Gustavo Gómez na próxima partida. O Palmeiras permanece concentrado em Greensboro, nos Estados Unidos, onde o defensor será reavaliado nesta terça-feira.

O Verdão também não contou com Aníbal Moreno no jogo desta segunda. O volante argentino ficou fora por conta de um edema na coxa direita, mas há otimismo para que ele esteja à disposição nas quartas de final. Lucas Evangelista foi o titular na ausência do camisa 5.

TEAM CR7

Antes da lesão, Murilo participou de uma entrevista à ESPN, onde revelou sua admiração por Cristiano Ronaldo. Ao ser questionado sobre a rivalidade com Lionel Messi, o zagueiro foi direto:

– Sou “Team CR7”. Acho que ele é muito completo. A marra dele também é boa, positiva. O diferencial dele é a disciplina. Eu me espelho muito nisso, na rotina dele. Sem dúvida nenhuma, esse é o diferencial dele – afirmou.

A declaração ocorreu antes do confronto com o time de Messi, que marcou um golaço de falta e comandou a virada do Inter Miami no primeiro tempo. Ainda assim, o Palmeiras conseguiu reagir e garantiu a classificação para o mata-mata da competição.

Agora, o time paulista tenta recuperar peças importantes para enfrentar o Botafogo, às 13h de sábado (horário de Brasília), com o objetivo de seguir firme na luta pelo título inédito.

Confira também: