Muriel quebra recordes e Náutico tem melhor defesa da Série C
Goleiro Muriel atinge sequência histórica sem sofrer gols e Náutico lidera defesa da Série C.
Muriel chega a nove jogos sem sofrer gols e Náutico registra defesa menos vazada da Série C.
Recife, PE, 11 (AFI) – O Náutico vive um momento de destaque na Série C do Brasileirão graças ao paredão formado por Muriel. O goleiro atingiu uma sequência jamais vista em sua carreira, chegando a nove partidas sem ser vazado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque.
Esse feito coloca Muriel como peça-chave do sistema defensivo do Timbu, que agora ostenta a marca de melhor defesa da primeira fase desde a adoção do atual formato com 20 clubes. Em toda a competição, o time foi vazado apenas sete vezes em 20 jogos.
MURIEL E DEFESA DO NÁUTICO
No empate por 1 a 1 contra o São Bernardo, quem estava em campo era Wellerson, único jogo em que Muriel não participou nessa sequência. Antes deste ano, o máximo de Muriel eram seis jogos sem sofrer gols, alcançado pelo AEL Limassol, do Chipre, em 2022/2023. Agora, já são 14 partidas na Série C em que o Náutico não foi vazado com Muriel no gol, superando seus antigos recordes no Internacional e Belenenses-POR.
A última vez que Muriel sofreu gol foi na vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Maringá, na nona rodada da Série C, no dia 16 de junho. Desde então, o goleiro não sabe o que é buscar a bola no fundo das redes.
QUADRANGULAR SÉRIE C AFLITOS
Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico superou a marca anterior da Ferroviária, que havia sofrido nove gols na temporada passada. Agora, embalado pela solidez defensiva, o Timbu encara o Guarani no próximo sábado, às 17h, nos Aflitos, pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C.






































































































































