Muricy quer Tricolor concentrado, apesar de vantagem

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Mesmo após a expressiva vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, no último sábado, o técnico Muricy Ramalho não se empolga com o campeonato quase perfeito do Tricolor. O comandante são-paulino quer o time com os pés no chão.

“Falo a verdade com eles. Você [jornalistas] elogiam, e eu ponho a bola deles no chão. Eu murcho a bola deles toda hora. Eles não fizeram nada ainda. Nós não temos um craque, nenhum diferente. Então, eu tenho que falar a verdade para eles. É o que eu faço”, ressaltou.

Como de costume, o treinador disse que, apesar dos nove pontos de frente na tabela de classificação, nada está definido em termos de título.

“Não tem nada definido, tem muita coisa para acontecer ainda. Mas nosso grupo facilita porque é maduro. Acho que a gente está no caminho certo, mas tem que tomar cuidado, continuar com a mesma humildade”, receitou Muricy.

O fato do time só voltar a jogar no próximo sábado, no clássico contra o Santos, é visto com alegria pelo treinador.

“Nossos jogadores estão realmente muito desgastados. Precisam parar. Vamos agora aproveitar a semana para recuperá-los. Como sempre digo, nosso time, quando está 100% fisicamente, é muito difícil de ser batido”, concluiu.

O Tricolor tem 54 pontos ganhos, em primeiro lugar, nove pontos à frente do Cruzeiro.