Muricy diz não estar surpreso com presença de ’pequeno
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Com a definição do Bragantino na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, a próxima fase do Estadual terá a presença de dois times considerados pequenos – o São Caetano enfrenta o São Paulo. Para o técnico Muricy Ramalho, no entanto, a presença dessas equipes não é nenhuma surpresa.
“É claro que esperamos os times grandes, mas o Campeonato Paulista é equilibrado, não é fácil. O Bragantino não é surpresa, já que está repetindo o trabalho do ano passado”, disse o comandante tricolor.
E a presença de pequenos entre os líderes do Paulista não é novidade. A última vez em que os quatro grandes de São Paulo terminaram o Estadual nas primeiras posições foi em 2000.
Naquela ocasião, Santos e Palmeiras se enfrentaram em uma semifinal e Corinthians e São Paulo em outra. Na final, o clube do Morumbi sagrou-se campeão após vitória sobre o time da Baixada Santista.
Desde então, sempre houve algum pequeno nas primeiras colocações. Em 2002, inclusive, o Campeonato Paulista não foi disputado pelos grandes, que jogavam o Torneio Rio-São Paulo. Naquela oportunidade, o Ituano foi campeão.
A outra ocasião em que os pequenos conseguiram sobrepor aos grandes está na memória do atual treinador são-paulino. Em 2004, quando o São Caetano foi campeão em cima do Paulista, Muricy Ramalho era o comandante da equipe do ABC.





































































































































