Murici-AL 3 x 2 Cuiabá - Periquito e Dourado compensam atraso e fazem um jogão em Alagoas

Melhor para os donos da casa, que venceram e têm a vantagem do empate no jogo da volta, que será

Melhor para os donos da casa, que venceram e têm a vantagem do empate no jogo da volta, que será

0002050062768 img

Murici, AL, 04 (AFI) – O jogo entre Murici e Cuiabá pela primeira rodada da Copa do Brasil estava marcado para esta quarta-feira, às 20h30, horário de Brasília. Porém, dez minutos antes do apito inicial do árbitro, a cidade alagoana sofreu um apagão e a estreia das equipes se iniciou somente uma hora depois. Com a bola rolando, o Periquito e Dourado fizeram o atraso valer a pena e fizeram uma partida de cinco gols, mas os donos da casa levaram a melhorar e venceram por 3 a 2.

Com o resultado, o Murici leva para o jogo da volta a vantagem do empate. Em caso de vitória por 1 a 0, o Cuiabá garante a classificação pelos gols marcados fora de casa. A próxima partida será dia 18 de março, às 21h30, na Arena Pantanal.

O JOGO

O atraso deixou os times ainda mais ansioso para estrear. A partida começou movimentada, mas o Cuiabá, mesmo fora de casa, era melhor em campo. O Dourado buscava mais o ataque e dava susto na defesa do Murici. Com maior posse de bola e melhor em campo, não demorou para os visitantes abrirem o placar. Aos 14 minutos, Felipe Alves recebeu bom passe de Kaique e chutou firme na saída de Léo.

Estádio José Gomes da Costa costuma ter jogos somente durante o dia para não ter que usar os refletores

Estádio José Gomes da Costa costuma ter jogos somente durante o dia para não ter que usar os refletores

No lance seguinte do gol, aos 16 minutos, o Cuiabá chegou com perigo novamente. Maninho cruzou no miolo da área, mas a zaga do Murici afastou antes que o atacante do Dourado pudesse concluir. Atrás no placar, o Periquito estava nervoso e não conseguia trocar passes para tentar envolver o adversário.

Após o sufoco passado nos primeiros minutos, o Murici começou a melhorar em campo e buscar o ataque. Aos 23 minutos veio a recompensa. Val Paraíba recebeu belo cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro do Cuiabá. Com o gol de empate, os donos da casa melhoraram na partida e começaram a mandar no jogo. Aos 31 minutos, Leandro bateu forte de fora da área, mas Willian Alves salvou o Dourado da virada.

VIRA VIRA!

O Murici começou o segundo tempo assim como terminou o primeiro: Melhor em campo. Na volta dos vestiários, não demorou para o Periquito abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Diogo acertou um chute de rara felicidade e virou para o time da casa. A partida era muito movimentada, os dois times buscavam o ataque constantemente e eram incisivos dentro de campo. Resultado disso foi outro gol do Cuiabá. Mal deu tempo dos mandantes comemorarem e, aos oito minutos, Felipe Blau levantou na área e Egon subiu mais que todo mundo para testar sem chances para o goleiro Léo.

Com o gol, o Cuiabá melhorou e quase ampliou aos doze minutos, quando Felipe Blau apareceu livre e cabeceou com muito perigo à meta adversária. O jogo era muito movimentado. Cada hora um time crescia e pressionava o adversário, porém o Murici soube aproveitar melhor as chances e chegou ao terceiro gol. Aos 15 minutos, Leandro Cobrou escanteio e Odair aproveitou bobeira da zaga para marcar.

O Murici aproveitou a vantagem e começou a se segurar mais na defesa, sem sair ao ataque com tanta pressa. O resultado, mesmo com os gols tomados em casa, foi muito bom para o periquito. No finalzinho do jogo, o Cuiabá ainda teve chance empatar após cobrança de falta, mas o goleiro Léo salvou.

No apagar das luzes, o arqueiro fez milagre. O Dourado teve um pênalti aos 47 minutos. Felipe Blau bateu, mas Léo defendeu e assegurou a vitória do Periquito.