Murici-AL 1 x 4 Campinense - Raposa vence, segue líder e com 100% na Série D

Com os três pontos ganhos, o time paraíbano tem seis e está na primeira colocação da chave

Com os três pontos ganhos, o time paraíbano tem seis e está na primeira colocação da chave

0002050310363 img

Murici, AL, 28 (AFI) – Jogando em casa no Estádio José Gomes da Costa, o Murici sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. O time da Zona da Mata alagoana não conseguiu segurar o Campinense e perdeu por 4 a 1 na tarde deste sábado. Por outro lado, a Raposa está isolado na primeira colocação do Grupo A8, com 100% de aproveitamento.

Com os três pontos ganhos, o Campinense tem seis e está na primeira colocação da chave. Já o Murici, segue zerado, na quarta e última colocação. As demais equipes da chave são: Flamengo de Arcoverde-PE está em segundo com três e o Fluminense, em terceiro, também com zero. As duas equipes se enfrentam nesse domingo, pela segunda rodada.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Murici começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Campinense bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 15, após um bate rebate na área, Guêba cruzou na medida para Fabinho, que desviou de cabeça mas a bola saiu pela linha de fundo, rente a trave.

Campinense vence Murici, segue líder e com 100% de aproveitamento

Campinense vence Murici, segue líder e com 100% de aproveitamento

Porém a resposta do Campienense veio em forma de gols. Aos 22 minutos, Danilo Bala disparou para direita e encontrou Dan dentro da área, que limpou os zagueiros e chutou firme, sem chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, com os dois times procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida continuou intensa. Tanto que logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Murici conseguiu chegar ao empate. Aos quatro minutos, Fabinho cruzou na área e Fabinho apareceu como elemento surpresa, para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes do gol defendido por Jefferson. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e por conta das muitas faltas, o arbitro distribuiu diversos cartões amarelos.

Apesar de estar jogando no contra-ataque, o Campienense aproveitou mais um lance de velocidade para voltar a ficar a frente no placar. Aos 20, Alex Murici fez bela jogada, limpou os zagueiros, invadiu a área e soltou o pé. No primeiro momento, o goleiro Léo conseguiu espalmar, mas a bola sobrou para Rafael Jensen, que não perdoou. Melhor na partida, o time visitante ampliou ainda mais aos 27 minutos, quando Denilson apareceu livre na área e bateu na saída do goleiro. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time paraíbano, por 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Murici recebe o Flu de Feira, no Estádio José Gomes. No mesmo horário, o Campinense viaja até Pernambuco para o encarar o Flamengo de Arcoverde, no Estádio Áureo Bradley.