Muralhas e matadores na Seleção da Série B. Confira!

Campinas, SP, 10 (AFI) – A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada pela mudança da liderança. O Criciúma perdeu a ponta para o Coritiba. O Futebol Interior aproveita para escalar a Seleção da rodada.

Os atacantes foram muito bem, além de terem sido decisivos nos placares. Mas os goleiros também se destacaram. O esquema desta semana será o 4-4-2.

Confira os melhores:

Goleiro – Eduardo Martini (Avaí) – A muralha catarinense. Eduardo Martini salvou o Avaí e ajudou o Leão conquistar três pontos preciosos, além de conseguir tirar o rival Criciúma da liderança.

Merece destaque também Luis, do São Caetano. Não fosse Luiz, o São Caetano teria saída de campo com uma derrota contra o Paulista.

Lateral-direito – Apodi (Vitória) – As jogadas de contra-ataque nasciam de seus pés. O ala aproveitava o vigor físico para descer à linha de fundo e cruzar. Foi o principal jogador do Vitória até ser substituído por contusão.

Zagueiro – Juninho (Fortaleza) – Conseguiu segurar a pressão do ataque do Ceará. Sempre bem posicionado, marcava forte e se antecipava aos adversários.

Zagueiro – Aldo (Santa Cruz) – O técnico Mauro Fernandes achou a solução para o setor defensivo. Desde que entrou na zaga, Aldo vem se destacando pelos desarmes. O zagueirão é o ponto de equilíbrio do Tricolor.

Lateral-esquerdo – Flávio (Barueri) – Aos poucos Flávio ganha seu posto na lateral e a confiança do técnico Estevam Soares. O lateral foi muito bem contra a Ponte Preta e ajudou muito o ataque.

Volante – Leandro Salino (Ipatinga) – Um leão na marcação. Foi o campeão nos desarmes no meio de campo e iniciou por diversas vezes contra-ataques perigosos. E dois deles acabaram resultando em gols. Além de matar as jogadas no meio, também teve qualidade para sair jogando.

Volante – Veiga (Coritiba) – Na frente, o agora líder vai muito bem. Mas no setor defensivo não decepciona. Veiga é uma prova disso. O volante é um leão em campo e dá a tranqüilidade certa para o restante do grupo, sem falar que é jogador de confiança do técnico René Simões.

Meia – Douglas (São Caetano) – O meia tem um toque refinado, de classe. Na vitória do São Caetano em cima do Paulista foi dele o passe para o gol de Tuto. Jogador de ótima visão é um dos poucos camisas 10 clássicos dessa Série B.

Meia – Alan Dellon (Brasiliense) – O principal responsável pela vitória do Brasiliense sobre o rival Gama. Além de dar o passe para o primeiro gol de Dimba, Alan Dellon anotou o segundo.

Atacante – Alessandro (Ipatinga) – O que falar de um jogador que marca dois gols e ainda dá passe para um. Foi o principal nome da goleada do Ipatinga sobre o CRB. Habilidoso e veloz realizou uma partida digna seleção. Muitos times da Série A poderiam trocar seus cabeças de bagre por ele, que já passou por Feyenoord (Holanda), Fluminense, Flamengo e Vasco.

Merece destaque também o atacante do Fortaleza, Willian – o Batoré -, que jogou no Santos. Além de fazer o gol que tirou o Fortaleza da zona de rebaixamento, Willian teve uma noite inspirada.

Atacante – Diogo (Portuguesa) – Foi o principal jogador da Portuguesa na vitória por 3 a 1 diante do Ituano. Ele marcou o primeiro, sofreu o pênalti do segundo e ajeito de cabeça para Rogério marcar de cabeça. Boa movimentação e bom posicionamento.

Giba 0016 130Treinador – Giba (São Caetano) (foto) – Luiz garantiu lá trás. Tuto lá na frente. Mas quem deu o equilíbrio e a tranqüilidade ao São Caetano foi o técnico Giba. Com calma, o treinador ajudou o Azulão bater o Paulista e a se distanciar da zona de rebaixamento.