Muralha noroestina ainda acredita na classificação

Bauru, SP, 26 (AFI) – Enquanto há vida, há esperança. Mesmo com chances remotas de classificação no Campeonato Paulista, o goleiro Fabiano não perde a confiança e ainda acredita na classificação do Noroeste para as semifinais do Paulistão.

A muralha do Trem-Bala participou do programa Ritmo do Esporte, da 94FM, e dá um aviso: o Noroeste não está morto. “Enquanto tiver 0,1% de chances, estarei lutando. Temos chance sim, precisamos entrar em campo para vencer as quatro partidas”, comentou.

Experiente, com 31 anos, o jogador já teve classificações heróicas, mesmo após seus times terem remotíssimas chances de ficar com vagas em Séries de acesso.

“Tomo como base o Campeonato Brasileiro da Série B, quando eu jogava no América-RN, ano passado. Nós perdemos para o Santo André em casa, por 2 a 1, precisando de um empate para subirmos. Todos nos davam como eliminados, mas fomos buscar um empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, no Mineirão, e subimos”, observou.

Sobre as vaias da torcida noroestina, na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, o goleiro considerou as críticas normais. Mas lembrou que as críticas atrapalham muito mais do que ajudam.

“Quando o time não colhe bons resultados, a cobrança vem mesmo. Nós sabemos que não é a totalidade da torcida que vaia, mas é difícil. Cada jogador reage de uma forma diferente. Quando alguns jogadores são vaiados, somem de campo. Outros tentam melhorar para calar os críticos”, comentou.

O programa Ritmo do Esporte, da 94FM, vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20 horas, com participações de Mário Bross, Bruno Mestrinelli e Fernando BH.