Mundial Feminino: Brasileiras ficam com principais prêmios
Xangai, CHINA, 30 (AFI) – O inédito título da Copa do Mundo de Futebol Feminino ainda não é do Brasil, que perdeu para a Alemanha, por 2 a 0, neste domingo, em Xangai, na decisão. Mas as brasileiras deixaram a competição com os principais prêmios. Marta, que passou a ser vilã ao perder um pênalti (foto) no segundo tempo, ganhou dois prêmios: o de melhor jogadora (Bola de Ouro) e de artilheira, com sete gols, que lhe valeu a Chuteira de Ouro.
Cristiane, atacante brasileira, recebeu a Bola de Bronze, como terceira melhor jogadora. A atacante Prinz, autora do primeiro gol da Alemanha na final, ficou com a Bola de Prata. Ela havia ganho o título de melhor nos últimos dois Mundiais.
Com belos dribles, jogadas sensacionais e muitos gols, Marta conquistou o mundo e espera, em 2007, ser eleita, pela segunda vez, a melhor jogadora do planeta. Mas acha que o futebol brasileiro cansou de ser vice, porque na final das Olimpíadas de 2004, perdeu para os Estados Unidos, na final, e que o Brasil pode ir além:
“A gente está se acostumando com o segundo. Hoje não jogamos bem, eu bati mal o pênalti e a bola não entrou. Mas temos que levantar a cabeça e continuar batalhando”.





































































































































