Mundial de Clubes termina no Catar com Palmeiras tentando sair de cabeça erguida
Sinceramente, não gostei de deste Mundial de Clubes. Faltaram jogos mais qualificados e critério no seu formato de disputa
Sinceramente, não gostei de deste Mundial de Clubes. Faltaram jogos mais qualificados e critério no seu formato de disputa
O Mundial InterClubes de Futebol promovido pela FIFA e sediado no Catar chega nesta quinta-feira à sua rodada final. Às 12 horas jogam Palmeiras e Al Ahly, do Egito. Às 15 horas, Bayern e Tigres, do México, decidem o título da competição.
No jogo do meio- dia que será disputado no estádio Cidade da Educação, em Rayyan, o Palmeiras tenta ao menos terminar esse torneio como terceiro colocado, já que, desclassificado pelo Tigres nas semifinais, não conseguiu chegar a grande final diante do Bayern, como se esperava.
No caso, esse jogo será uma espécie de prêmio de consolo para o Verdão, que, mais uma vez, não conseguiu disputar e vencer um torneio mundial organizado pela FIFA.
Já o Bayern, um multi campeão e um dos melhores times de futebol desta temporada (já ganhou cinco títulos em 2020), vai tentar levantar o troféu de campeão pela sexta vez.
PALMEIRAS VEM DECEPCIONANDO
Nos últimos três jogos disputados, o Palmeiras decepcionou inteiramente dentro de campo. Jogou um futebol covarde, que visou apenas não tomar gols, e foi incapaz de apresentar um futebol bonito e eficiente, como um time que gastou milhões de reais no início desta temporada na contratação de um técnico estrangeiro (Alex Ferreira) e de alguns jogadores de bom nível deveria apresentar.
No jogo desta tarde diante do Al Ahly, a esperança é que esse futebol que o Verdão não conseguiu produzir até esse momento, surja de uma vez por todas nesta disputa e pelo menos consiga consolar seus fanáticos torcedores, que até agora ainda choram a desclassificação de seu time na partida diante do Tigres, pelas semifinais deste torneio.
VERDÃO PRONTO PARA BUSCAR TERCEIRO LUGAR
Espaço incorporado por HTML (embed)

É O FAVORITO
À princípio, numa análise fria dos dois elencos, diria que o Palmeiras é o favorito hoje diante do Al Ahly, mas diante das últimas decepções apresentadas, não dá para dizer que o Verdão vai vencer mesmo o jogo desta tarde, no Catar. Na verdade, pode vencer, mas se a vitória for do Al Ahly, não fique surpreso.
No jogo das 15 horas entre Bayern, da Alemanha e Tigres, do México, a expectativa é a de um bom jogo, onde o time do artilheiro Levandowiski leva um certo favoritismo porque é tecnicamente superior ao seu adversário desta tarde.
Mas é bom lembrar que a equipe mexicana está com sua auto estima reforçada o que poderá lhe dar forças para ser mais ousado diante da equipe alemã. Uma surpresa do Tigres, portanto, não está totalmente fora de cogitação.
Daí a expectativa de que este jogo seja muito bem disputado, tenha um bom número de gols e mostre aos seus espectadores uma série de jogadas de qualidade dignas de dois finalistas de um Mundial como este.
NÃO GOSTEI DO MUNDIAL
E só para completar. Sinceramente, não gostei de deste Mundial de Clubes. Faltaram maior número de jogos, mais qualidade em boa parte dos participantes e um interesse mais claro da FIFA em realmente definir qual o melhor time de futebol da temporada.
Acho que como ideia este Mundial é bom, mas precisa ser repensado.
Não concordo que um clube seja campeão, disputando apenas dois jogos. O título, prá mim, está sendo desvalorizado.
Seja quem for o campeão!





































































































































