Mundial de Clubes: Ronaldinho é expulso, mas torcida o aplaude e vaia o juiz

Brasileiro revidou a entrada violenta de adversário e foi merecidamente expulso. Mas saiu aplaudido.

O Mundial Interclubes ainda acabou em festa para o Atlético Mineiro, terceiro colocado após vencer o time coreano, por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Marrocos.

0002048142040 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Mundial Interclubes ainda acabou em festa para o Atlético Mineiro, terceiro colocado após vencer o time chinês, Guangzhou Evergrande, por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Marrocos. Mesmo tendo marcado dois belos gols de falta, um em cada jogo, a passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Mundial Interclubes acabou de forma triste, com sua expulsão aos 46 minutos do segundo tempo.

O jogo estava empatado por 2 a 2 e caminhava para a cobrança de pênaltis (não haveria prorrogação). Aos 46 minutos, Ronaldinho se envolveu em dividida ríspida com Xuri e acabou levando o cartão vermelho. Na verdade ele sofreu uma falta violeta e caiu no chão. Com isso levantou os dois pés sobre o adversário. O árbitro acertou na sua expulsão, mas também deveria ter expulsado o chinês. Nem os avdersários acreditaram (olhe a foto abaixo) quando o juiz só expuslsou o brasileiro.

0002048142040 img

Mesmo assim, o camisa 10 saiu e os torcedores o aplaudiram de pé. Logo depois, vaiaram o árbitro Alireza Faghani. No jogo anterior, quando o Galo perdeu para o Raja Casablanca, por 3 a 1, ao final do jogo, alguns jogadores marroquinos foram até Ronaldinho Gaúcho o abraçaram, beijaram e cada um levou parte de seu uniforme – chuteiras, meias, camisas e tudo mais…Uma cena incrível da adoração do brasileiro em Marrocos.

Ronaldinho Gáucho teve uma participação discrita neste Mundial, mas marcou dois gols de falta. Um na derrota, por 3 a 1, diante do Raja Casablanca, e outro agora, neste jogo contra o Guangzhou Evergrande.

Expulsão assustou
O zagueiro e capitão Réver, revelado no Paulista de Jundiaí, confessou que temeu após a expulsão de Ronaldinho.

“Por causa da derrota na primeira partida, você acaba se sentindo um pouco vulnerável. Com a partida se encerrando, você perde um jogador como o Ronaldo da maneira como foi, passa aquele filme de que não será hoje. Passa isso pela cabeça, mas suportamos bem. Nòs tínhamos a proposta de buscar um contra-ataque e achamos no fim do jogo. Agora é pensar em descansar e voltar para 2014, que seja muito melhor do que em 2013”, afirmou.