MUNDIAL DE CLUBES: De olho em Ronaldinho, Bayern estreia contra time de Conca

Comandado por Marcelo Lippi, o Guangzhou Evergrande acredita que pode surpreender a equipe alemã

0002048140547 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Enfim, o campeão da Liga dos Campeões da Europa, edição 2012-2013 entrará em campo no Mundial de Clubes da FIFA. Nesta terça-feira, às 17h30, no Agadir Stadium, no Marrocos, o Bayern de Munique estreia diante de uma das supresas da competição, o Guangzhou Evergrande, da China, que eliminou o Al Ahly nas quartas de final. O clube chinês conta no seu elenco jogadores conhecidos no futebol brasileiro como Muriqui, Elkeson e o argentino Conca, que está acertado com o Fluminense para 2014.

0002048140547 img

Todo ano é comentado que o clube europeu não irá valorizar o Mundial de Clubes. No Bayern de Munique, ao menos, o discurso é de foco total para terminar o ano com chave de ouro, uma vez que conquistou só neste ano o título da Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Dentre os jogadores, apenas o craque Ribery parece estar muito mais preocupado com a disputa da Bola de Ouro, que ficará entre ele, o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo.

O adversário desta terça-feira não é muito conhecido pelos jogadores do Bayer de Munique. O nome que mais preocupa o técnico Pep Guardiola é o do argentino Conca, que foi considerado o melhor jogador da partida entre o Guangzhou Evergrande e o Al Ahly. Porém, tem um atleta que chama as atenções da equipe alemã, mas ele não estará presente no embate. Ronaldinho Gaúcho vem sendo muito mencionado pelos alemães e já preocupa para uma possível final.

“Todo mundo conhece o Ronaldinho Gaúcho. O que ele fez no PSG e no Barcelona nunca será esquecido. É um jogador que faz a diferença e voltou a jogar o seu melhor futebol. Teremos que ter cuidado”, afirmou Ribery.

Voltando para a partida contra o Guangzhou Evergrande, o Bayern de Munique não poderá contar com dois jogadores, que vinham atuando como titulares absolutos do esquema tático montado por Pep Guardiola. Robben sofreu uma lesão no joelho e desfalcará o time ao menos por seis semanas. Quem também esta fora é o volante Schweinsteiger, que passará por uma cirurgia no tornozelo.

Para o lugar de Robben, grande destaque do time na conquista da Liga dos Campeões, Pep Guardiola deverá apostar as fichas em Gotze, contratado a peso de ouro do rival Borussia Dortmund. Já para o meio de campo, o treinador pode optar por Thiago Alcântara ou improvisar o lateral Philipp Lahm no setor

Olha a zebra aí!

0002048140549 img

Por sua vez, o Guangzhou Evergrande não deverá fazer alteração no time que venceu o Al Ahly pelas quartas de final por 2 a 0. Visando surpreender um dos times mais fortes do mundo, o clube chinês aposta todas suas fichas no trio sul-americano, formado por Elkeson, Conca e Muriqui.

À frente desse elenco, o Guangzhou Evergrande conto com Marcelo Lippi, técnico campeão do Mundo com a Itália em 2006. O comandante sabe como ninguém fechar uma equipe e fazer com que ela jogue muito bem nos contra-ataque, assim como fez com a seleção Italiana, que era considerada como um “azarão” na competição.

“Não será nada fácil. O Bayern é um grande time. Mas, vamos jogar. Entraremos em campo e mostraremos o nosso melhor futebol. Vamos tentar fazer um bom jogo e consequentemente surpreender”, afirmou o ex-jogador do Botafogo, Elkeson.