Multinacional pode bancar o Fenômeno em time brasileiro

ronaldo.20Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Jornal O Globo desta terça-feira destacou o possível interesse do Flamengo no atacante Ronaldo, o Fenômeno, que anda em baixa no futebol europeu. Segundo O Globo, o atacante poderia vestir a camisa do Flamengo em 2008, contando com a participação da multinacional Nestlé. A empresa estaria disposta a transformar este eterno namoro em casamento.

Ronaldo nunca escondeu o desejo de defender o Flamengo no final de carreira. E parece que seu sonho está perto de se concretizar. Ele se recupera de lesão, ensaia seu retorno ao Milan, mas já surgem rumores quanto uma possível troca de clube. Na segunda-feira, ele participou, pelo quinto ano seguido, do jogo intitulado “Futebol contra a Fome”, em Málaga, na Espanha. Aparentou estar bem fora de forma (foto). Os times dos amigos de Ronaldo e do ex-craque francês Zenedine Zidane empataram, por 2 a 2.

A ida do Fenômeno para o Rubro-Negro, porém, dependeria da classificação do time para a Copa Libertadores da América. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Mengo é terceiro colocado na tabela com 58 pontos, um a mais que o Cruzeiro, primeiro time fora do G-4. Palmeiras e Santos também estão nessa briga, enquanto o São Paulo, campeão antecipado, já está garantido.

Na Itália, porém, Silvio Berlusconi, o todo-poderoso do Milan garante que não pretende abrir mão de ronaldo neste momento. O sonho do dirigente-político seria ver juntos no ataque: ronaldo e Alexandre Pato. O Milan ainda conta com outros brasileiros, o principal deles, é o meia Kaká, cotado para ser eleito pela Fifa como o “melhor jogador da temporada”. Além deles, jogam no time milanês: o goleiro Dida, os laterais Cafu e Serginho; o zagueiro Digão, irmão de Kaká, e o volante Émerson.