Multicampeão, Gustavo Henrique conquista segundo título do ano com o Corinthians
Zagueiro figurou entre os grandes destaques do time comandado por Dorival Júnior na temporada
Campeão paulista no início do ano, o zagueiro Gustavo Henrique terminou a temporada como um dos destaques do Corinthians na conquista da Copa do Brasil 2025
São Paulo, SP, 22 – O Corinthians conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Vasco da Gama-RJ por 2 a 1, em pleno Maracanã, diante de 70 mil torcedores. Com o triunfo, o clube volta a conquistar um título nacional após oito anos e levanta seu segundo troféu no mesmo ano, algo que não acontecia havia oito anos.
DEFESA FORTE
Foi uma campanha histórica do Timão na Copa do Brasil. Único clube a alcançar oito jogos consecutivos sem sofrer gols, o Corinthians também conquistou o título com 100% de aproveitamento como visitante, sofrendo apenas um gol, justamente na partida diante do Vasco da Gama. A defesa corintiana foi um dos pontos mais fortes da competição, e Gustavo Henrique figurou entre os grandes destaques do clube na temporada e no torneio. O zagueiro chegou ao seu segundo título no mesmo ano.
“Só tenho que agradecer a Deus, principalmente pelo momento, por poder ajudar o Corinthians e desfrutar desta final com a conquista de mais um título. A gente trabalhou muito para isso. Tivemos turbulências no meio do caminho, um ano muito difícil, mas fomos amparados pelos nossos torcedores, que sempre acreditaram. Este título é para todos, principalmente para a nação corintiana”, disse o defensor.
BOA FASE
Na partida diante do Vasco da Gama, Gustavo Henrique fez mais uma grande atuação. O zagueiro, que se tornou um dos líderes do grupo, alcançou a marca de 75 jogos com a camisa do clube, com seis gols e duas assistências. Na final, foi um gigante diante da defesa vascaína: realizou dez cortes, venceu quatro dos cinco duelos aéreos disputados e teve 92% de aproveitamento nos passes certos durante a partida.
Além disso, foi eleito zagueiro da Seleção da Copa do Brasil de 2025, ao lado de Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
CARREIRA VITORIOSA
Multicampeão pelo Flamengo, o defensor agora começa a fazer história no Timão com seu segundo título pelo clube: campeão paulista e campeão da Copa do Brasil em 2025, algo que não acontecia no Corinthians havia oito anos. Gustavo Henrique chegou ao seu 15º título na carreira como profissional.
É tricampeão paulista pelo Santos; pelo Flamengo, foi bicampeão da Supercopa do Brasil, campeão da Recopa Sul-Americana, bicampeão carioca, bicampeão da Taça Guanabara, campeão brasileiro e campeão da Copa Libertadores. Pelo Fenerbahçe, da Turquia, conquistou a Copa da Turquia. Já pelo Corinthians, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2025.
CONQUISTA DO CORINTHIANS
Com o título, o Timão garantiu a maior premiação da história da Copa do Brasil, somando mais de 97 milhões de reais ao longo da competição. Além disso, assegurou vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026 e o direito de disputar o título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, troféu que havia conquistado há 35 anos.






































































































































