Multas por xingamentos são reduzidas após reação negativa de pilotos de Fórmula 1
O código atualizado, anunciado nesta quarta-feira, reduz a multa por xingamentos para cinco mil euros
Multas por xingamentos são reduzidas após reação negativa de pilotos de Fórmula 1
Campinas, SP, 14 – A entidade que regulamenta a Fórmula 1 reduziu as penalidades para pilotos que usam palavrões após as novas regras de má conduta terem gerado reações negativas.
MULTA REDUZIDA
O código atualizado, anunciado nesta quarta-feira, reduz a multa por xingamentos para cinco mil euros (algo em torno de R$ 31 mil), com a primeira infração suspensa. A regra se aplicará a eventos “controlados”, como coletivas de imprensa – e não durante as corridas.
“Como ex-piloto de rali, conheço em primeira mão a gama de emoções enfrentadas durante uma competição”, disse o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, no anúncio antes do Grande Prêmio da Emília-Romanha, que será realizado neste fim de semana.
MUDANÇAS
Ben Sulayem sinalizou antes do Grande Prêmio de Miami que mudanças seriam feitas nas penalidades por má conduta, que foram instituídas para 2025, a fim de permitir multas e suspensões maiores para pilotos que xingam repetidamente.
REVISÃO URGENTE
Pilotos de F1 e outros nos diversos eventos regulamentados pela FIA reagiram negativamente, levando ao que Ben Sulayem chamou de “uma revisão abrangente e colaborativa”.
Esta repressão aos palavrões teve no ano passado o ponto da crise envolvendo as duas partes. Charles Leclerc e Max Verstappen foram alvos de punição. O ferrarista teve de pagar uma multa estipulada enquanto o holandês da Red Bull foi convidado a prestar serviços comunitários
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
Hamilton diz ter aconselhado Norris antes da corrida do título da F1: 'Encare curva a curva'
09/12/2025 -
Fórmula 1
Red Bull oficializa saída de Helmut Marko da equipe após 20 anos
09/12/2025 -
Fórmula 1
Saiba quais corridas da Fórmula 1 a Globo vai mostrar na TV aberta
08/12/2025 -
Fórmula 1
Bortoleto revela frustração na última corrida do ano e mira 2026: 'Lutar por coisas maiores'
07/12/2025






































































































































