Muitos gols encerram a Seleção da Série B. Confira!
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B terminou em grande estilo no último sábado. Ao todo foram marcados 34 gols em dez jogos, uma média de 3,4 por jogo. O Futebol Interior aproveita a felicidade do Coritiba campeão, Ipatinga, Portuguesa e Vitória, que conquistaram o acesso, para fazer a Seleção da rodada.
Destaque desta vez para o sistema tático que será o 4-3-3, além das goleadas de Avaí e Ipatinga. Esses dois times tiveram os melhores jogadores da rodada. Léo pelo Avaí comeu a bola, já Alessandro, do Ipatinga, marcou quatro e se tornou o maior artilheiro da Série B.
Confira os melhores:
Goleiro – Aranha (Ponte Preta) (foto) – Na despedida do time campineiro na Série B ele foi o melhor em campo, praticando cinco defesas de porte, que garantiram a vitória da Macaca. Para quem teve um campeonato com altos e baixos – foi titular, reserva e agora virou titular de novo – é um bom final de temporada.
Lateral-direito – Rafinha (São Caetano) – Em uma partida que mais parecia pelada de final de ano, Rafinha conseguiu apresentar um futebol convincente e de bom nível. Não comprometeu na defesa e apareceu bem no apoio. Acabou premiado ao marcar o gol da vitória como um verdadeiro atacante.
Zagueiro – Henrique (Coritiba) – Uma das revelações do Coxa na Série B, o zagueiro fez uma bela partida. Abriu o placar ainda no primeiro tempo e deu segurança à defesa coritibana quando ela mais precisava. No final, foi recompensado com a virada e o título.
Zagueiro – Fabrício (Avaí) – Dos três zagueiros, Fabrício foi o mais consciente. O Ituano pouco chegou, mas quando precisou, lá estava Fabrício para dar o bote.
Lateral-esquerdo: Beto (Ipatinga) – Seu gol foi meio sem querer, mas isso não tira o mérito do que fez no restante dos 90 minutos. Correu muito e se aplicou o tempo inteiro, sendo a válvula de escape no setor ofensivo e segurança na defesa.
Volante – Willians (Santo André) – No primeiro tempo foi muito bem na marcação, conseguindo bons desarmes. Já na segunda etapa, com mais liberdade, fez um golaço passando por três jogadores do Ceará, garantindo a vitória do Ramalhão.
Volante – Preto (Portuguesa) – Se Diogo deu show lá na frente, Preto fez seu dever atrás. O volante luso foi um guerreiro em campo e ajudou a Lusa fechar o ano com chave de ouro.
Meia – Welligton Silva (Marília) – O time estava perdendo e ele entrou na segunda etapa. Na primeira vez que relou na bola, o jogador fez o primeiro gol do Marília e aos 45 minutos da etapa final, o jogador jogou uma bola na trave quase empatando o confronto.
Atacante – Léo (Avaí) – O melhor em campo disparado. Garoto que sabe jogar bola. Participou dos dois primeiros gols, além de fechar a goleada do Avaí, por 4 a 0, sobre o pobre Ituano.
Atacante – Alessandro (Ipatinga) – Rebaixou o Paulista, marcando quatro dos cinco gols da goleada, por 5 a 2. De quebra, ainda se isolou na artilharia, com 25 gols. É muito rápido e não perdoa quando tem a oportunidade de marcar.
Atacante – Marcelo Nicácio (CBR) (foto) – É artilheiro, isso ninguém discute, e só falta deslanchar em uma grande equipe. Já teve chance no São Paulo e Atlético-MG, mas não soube aproveitar, diferente da partida contra o Barueri, quando teve duas oportunidades de marcar e colocou a bola no fundo da rede nas duas.
Treinador – Alfredo Sampaio (Avaí) (foto) – Alfredo Sampaio fez seu último jogo a frente do Avaí, uma vez que está certo com o Madureira. Mas o treinador deu show ao armar sua equipe ofensivamente. O Leão goleou e se livrou da degola.





































































































































