Mudança! CBF permitirá até cinco estrangeiros por time em cada partida

A mudança ocorrerá em 2014, depois de muita insistência de times como Grêmio, Inter, Vitória e Cruzeiro

Uma questão tem se tornado polêmica no Campeonato Brasileiro com o passar dos anos. Com a evolução do poderio financeiro dos clubes, uma grande quantidade de estrangeiros tem se transferido para o Brasil para disputar a competição nacional.

0002048135866 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Uma questão tem se tornado polêmica no Campeonato Brasileiro com o passar dos anos. Com a evolução do poderio financeiro dos clubes, uma grande quantidade de estrangeiros tem se transferido para o Brasil para disputar a competição nacional. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impôs há tempos um limite de 3 jogadores estrangeiros por clube, por partida. Assim, elencos com quatro ou mais gringos, não podem contar com todos nos jogos.

0002048135866 img

No entanto, em 2014, a CBF fará uma mudança, permitindo então, que até cinco atletas estrangeiros joguem pelo clube em cada partida. A mudança ocorre depois de muita luta de times insatisfeitos com a regra, como por exemplo o Grêmio, que conta com quatro gringos em seu elenco, o argentino Barcos (foto), o chileno Vargas, o paraguaio Riveros e o uruguaio Maxi Rodriguez. Pior para o defensor paraguaio, que tem ficado de fora das partidas do Tricolor gaúcho.

Outros clubes também costumam contar com um alto número de gringos no elenco, caso de Internacional, Vitória e Cruzeiro.

Atualmente no Colorado, jogam o uruguaio Forlan e os argentinos D’Alessandro, Scocco e Bolatti.

Já pelo Vitória, jogam os argentinos Maxi Biancucchi e Escudero, além do paraguiaio Cáceres.

Pelo atual campeão brasileiro, atuam o uruguaio Victorino e o argentino Martinuccio.

Estes clubes já realizam campanha para que a mudança ocorresse, e finalmente tiveram sua vontade atendida. Mês passado, o Grêmio através da Federação Gaúcha de Futebol, já havia realizado um pedido para a mudança da regra.