MT: Luverdense retorna aos treinos e pensa em 2008

Lucas do Rio Verde, MT, 01 (AFI) – Está confirmada para a próxima terça-feira, a apresentação do elenco de jogadores do Luverdense, para a temporada 2008. O clube terá pela frente três importantes competições na próxima temporada. No primeiro semestre, a equipe que será dirigida por Nestor Simionatto vai em busca do inédito título da Campeonato Estadual.

No segundo semestre, além de tentar o tricampeonato da Copa Matogrosso, o Luverdense terá pela frente o difícil Campeonato Brasileiro da Série C. Logo após a apresentação, a equipe inicia a preparação para a estréia no campeonato Estadual, marcada para o dia 19 de janeiro, em Sinop, diante da equipe local.

A primeira partida em casa pelo Campeonato Matogrossense está marcada para o dia 26, de Janeiro, contra o Atlético Tangará. Nesta terça-feira, os jogadores serão recebidos pelo preparador físico Julio César e pelo preparador de goleiros Chico Cebola. O restante da comissão técnica, entre eles o técnico Nestor Simionatto se apresenta somente no dia 10 de dezembro.

De saída…
Depois de ter confirmado sua permanência na equipe para 2008, o centroavante Gauchinho voltou a trás e não ficará mais em Lucas do Rio Verde. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do futebol da Arábia Saudita e a direção do Luverdense não teve outra alternativa, a não ser liberá-lo, uma vez que não teria como competir com os dólares dos Árabes.

Assim que soube da transferência de Gauchinho, o Presidente Helmute Lawischt tratou logo de anunciar o substituto. Por indicação do técnico, o clube anunciou a contratação do atacante Giovani, que já trabalhou com Simionatto, no Crac de Goiás. Giovani teve também uma rápida passagem pelo futebol europeu.

Além de Giovani, o Luverdense acertou na última sexta feira, a contratação do meia-esquerda Tainã, que estava no RS de Rio Grande e do Goleiro Gean, que vem do Novo Hamburgo. Outros três jogadores estão em negociações com o clube e poderão ser anunciados pela diretoria até a próxima segunda feira.