MS: Quinta rodada será toda neste domingo

Campo Grande, MS, 24 (AFI) – A quinta rodada do Campeonato Sul-matogrossense de Futebol será disputada neste domingo, com todos os jogos às 16 horas.

Após aplicar a maior goleada do campeonato no último domingo (7 a 1 sobre o UMJEC/Bonito), o líder CENE (10 pontos) entra em campo para defender a ponta contra o Costa Rica, a surpresa do campeonato até aqui, que vem de duas vitórias seguidas e ocupa a terceira colocação (8 pontos). A partida acontece no estádio Laerte Pais Coelho, em Costa Rica, estádio que tem a fama de possuir o melhor gramado do Estadual.

Segundo colocado e única equipe com 100% de aproveitamento (3 jogos e 9 pontos), o Águia Negra, enfrenta o Coxim, atual campeão e que foi goleado em seus dois últimos jogos na temporada (no domingo perdeu para o Costa Rica por 3 a 0 fora de casa e na quarta-feira foi eliminado da Copa do Brasil após tomar de 5 a 2 do Atlético-PR). O jogo será realizado no estádio André Borges, em Coxim. O time mandante está em sexto lugar (6 pontos).

A SERC, quarta colocada (7 pontos), tem a chance de se reabilitar, após ter sido derrotada nos seus dois últimos jogos (a equipe de Chapadão perdeu no dia 14 para a Portuguesa-SP por 2 a 0 em casa e foi eliminada da Copa do Brasil, e no último domingo foi derrotada fora de casa pelo Águia Negra). Agora a equipe do Bolsão tem pela frente o lanterna da competição, o Rio Verde (1 ponto), em casa.

O jogo dos desesperados será entre Sete de Setembro, que joga em casa, e UMJEC/Bonito. Ambas as equipes têm apenas um ponto em três jogos na competição e buscam se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo na capital será entre Operário que é a decepção do campeonato, com apenas três pontos (a equipe ocupa a sétima posição), e Corumbaense que é o sexto colocado (6 pontos) e vem de um tropeço em casa, ao empatar com o Sete de Setembro por 1 a 1. O Operário tentava transferir o jogo para o estádio das Moreninhas, para fugir das taxas, mas a Federação não liberou o estádio. Este jogo terá uma peculiaridade: a Torcida Garra Operariana (TGO) está fazendo uma mobilização para que o torcedor que comparecer ao Morenão leve produtos de primeira necessidade. Estes serão doados aos jogadores, já que estão sem receber seus salários.

Quem folga na rodada é o Paranaibense. Ele enfrentaria o Mundo Novo, que desistiu da competição.