MS: Operário confirma técnico Chiquinho Lima para Série B Estadual

O acordo entre o Galo e Chiquinho já era esperado desde da temporada passada

O acordo entre o Galo e Chiquinho já era esperado desde da temporada passada

0002050086496 img

Dourado, MS, 09 (AFI) – O Operário é mais um time que vai disputar a Série B do Campeonato Estadual a confirmar o treinador para a disputa das vagas na primeira divisão. Uma reunião entre a diretoria e o técnico Chiquinho Lima, ex-Águia Negra, consolidou o acordo e o Galo se junta ao pequeno grupo formado por Itaporã e Aquidauanense que já definiram os técnicos para a disputa. Além dos três times, devem disputar a segundona o Maracaju, Pantanal de Ladário, Ponta Porã, Urso de Mundo Novo, Portuguesa, Camapuã e Coxim.

O acordo entre o Galo e Chiquinho já era esperado. Em 2014, o clube já havia procurado o treinador, mas o vínculo com o Águia Negra para a disputa do Estadual 2015 impediu que a conversa evoluísse. Agora foi diferente. “Após a saída do Águia Negra do Estadual tive a oportunidade de trabalhar em um novo mercado que foi o futebol baiano. Agora, no retorno, voltei a ser procurado pela diretoria do Operário e foi possível um acordo. Fico muito feliz em poder participar desse projeto de retomada em um clube com a grandeza do Galo”, elogiou o técnico.

Técnico Chiquinho Lima com o presidente Estevão Petrallas. Objetivo é o acesso  -  RV/Gazeta MS

Técnico Chiquinho Lima com o presidente Estevão Petrallas. Objetivo é o acesso

Segundo Chiquinho, o trabalho de preparação do Operário para a disputa da Série B já começou, primeiro com a organização fora de campo. “Conversei com o presidente e é fundamental darmos uma boa infraestrutura aos jogadores para desenvolverem o trabalho. Estamos nesta fase agora e, dentro das possibilidades financeiras do clube, vamos montar uma estrutura básica, mas sólida. Dia 15 já vou para Campo Grande cuidar desses detalhes e esperamos começar os trabalhos no fim do mês”. Para ele, o período de treinos de quase 50 dias – o campeonato deve começar no dia 16 de agosto – é o suficiente para começar bem a competição.

Sobre a expectativa do trabalho no Operário, o treinador repete as palavras do presidente Estevão Petrallas que, há algumas semanas, declarou que o único caminho possível para o clube é o acesso. “Com todo respeito aos outros clubes e profissionais que vão trabalhar nesta Série B, mas nós vamos trabalhar muito para recolocar o Operário no lugar que merece”.

ELENCO!
Sobre os jogadores que devem vestir a camisa do Operário, poucas palavras. A possibilidade de contar com atletas que estavam com o treinador no Águia Negra é real e alguns nomes como o zagueiro Thiago Moura e o meia Alex Faria são dados como certo.

“São jogadores que conheço e da minha confiança, alguns já estão certos, contratados, mas não estão com o contrato assinado ainda, por isso não podemos divulgar os nomes. Existem outros conversados, mas tudo dentro da nossa realidade financeira, que a gente sabe não é boa, e em comum acordo com a diretoria, mas vamos trazer atletas acostumados a disputar competições difíceis, a lidar com a pressão que nós sabemos será muito grande”.

De acordo com o presidente Estevão Petrallas, a programação do Operário deve ser feita dentro de um orçamento de aproximadamente R$ 50 mil mensais e os parceiros para cobrir esses gastos estão sendo procurados.

“Há a promessa de ajuda de empresas que apostam no retorno do Operário e vamos trabalhar em cima disso”. Para o dirigente, a busca pela primeira divisão e participar de competições nacionais é o objetivo da diretoria. “O acesso é fundamental para conseguirmos apoio para as próximas temporadas. Conseguindo isso, damos sequência no trabalho para disputar a seletiva para a Copa Verde que deve acontecer no fim do ano”.