MS: Operário 4 x 1 Corumbaense – Galo enfim vence em casa

Campo Grande, MS, 25 (AFI) – Após ser derrotado em casa, nos seus dois últimos jogos, o Operário goleou o Corumbaense e respira no campeonato.
Alimentos
A Torcida Garra Operariana (TGO) estava arrecadando alimentos para doar aos jogadores. A mobilização começou na sexta-feira e os organizadores tinham a esperança de arrecadar cerca de 100kg de alimentos. Segundo o dirigente da TGO, Américo Ferreira, “a idéia (da arrecadação) surgiu, a partir do momento que soubemos das dificuldades do Operário. Na última terça-feira, os jogadores sequer almoçaram. Não temos como cobrar o rendimento dos jogadores se eles não têm alimentação”. E prometeu, “a arrecadação vai continuar enquanto essa situação permanecer”.

O Operário chegou aos 6 pontos na tabela, passou o Corumbaense e agora ocupa a sexta posição. Já o Corumbaense que caiu para sétimo, também possui seis pontos, mas tem saldo inferior (-1 a 2) e um jogo a mais que o Operário.

O jogo
O Operário entrou pressionado pela torcida que queria um resultado positivo e mesmo com a grave situação extra-campo, partiu pra cima do time do interior.

O Galo sul-matogrossense abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, Kel cruza, a zaga do Corumbaense bobeia e Jaime completa. Um minuto depois, o Operário amplia, Adriano Luís dispara do meio de campo sozinho e dá o gol de presente para Serginho, que só tem o trabalho de empurrar a bola e fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o time da Capital continua pressionando e aos dois minutos, Juninho aparece sozinho na entrada da área, recebe cruzamento e chuta forte, a bola bate na trave e a zaga consegue tirar. Mas quem faz o primeiro na volta do intervalo são os visitantes, aos dez minutos Marcelinho toca para Tuia, que faz o cruzamento. Emerson aparece sozinho para descontar para o Corumbaense, 2 a 1.

Depois disso só deu Operário, três minutos após o gol do Corumbaense, o time da casa ampliou, Leo tira a zaga, divide com o goleiro, e toca pra Juninho que sem dificuldades faz o terceiro. Aos 22, Serginho perde um gol incrível, ele fica na frente do gol, com o goleiro caído e chuta por cima. Mas aos 29 minutos Paulinho recebe o passe e toca na pequena área, Juninho cara-a-cara com o goleiro não desperdiça, faz o segundo dele no jogo e fecha a goleada, 4 a 1.

Próximos Jogos
A próxima rodada do sul-matogrossense será toda no próximo domingo às 16 horas. O Operário vai até Bonito para enfrentar o UMJEC, penúltimo colocado. E o Corumbaense pega o líder, Costa Rica, em casa.

Ficha Técnica

Operário 4 x 1 Corumbaense

Local: Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande-MS
Árbitro: José Carlos de Oliveira
Cartões Amarelos: Paulinho e Juninho (Operário)
Cartão Vermelho: Paulinho (Operário)
Gols: Jaime, aos 25’/1T, Serginho, aos 26’/1T e Juninho, aos 13’e 29’/2T(Operário); Emerson, aos 10’/2T (Corumbaense)

Operário
Osmar; Jaime, Renato, Paulinho e Claudinho; Serginho, Adriano Luís, Juninho e Kel; Airton e Leo.
Técnico: Pastoril

Corumbaense
Eder; Deci Guerreiro, Thales, Daniel Piti e Gugu; Ló, Claudinho, André Souza e Roggers; Valdir e Emerson .
Técnico: Da Silva