MS: Goleiro é preso dentro de campo após agredir gandula

prisao goleirochico 200O goleiro Chico (Foto/Corumbá Online), do time visitante, foi detido dentro de campo pelo comandante da Polícia Militar de Corumbá, major Alírio Villasanti. Isso porque ele foi flagrado dando uma cotovelada em um gandula de apenas 13 anos, quando a partida ainda apontava 3 a 0 para os donos da casa.

Campo Grande, MS, 18 (AFI) – O Corumbaense conquistou uma excelente vitória na tarde desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Sul-matogrossense. O time goleou em casa o UMJEC/Bonito por 5 a 0 e segue na cola dos líderes. Um fato, porém, ofuscou a grande vitória da equipe de Corumbá.

O lance gerou um grande tumulto dentro do gramado, envolvendo jogadores, comissões técnicas e dirigentes, que paralisou o jogo por 25 minutos. Revoltado com o ocorrido, o ex-presidente do Corumbaense Jorge Freitas, suposto tio do gandula, entrou em campo para agredir o goleiro Chico. A confusão ficou generalizada quando atletas das duas equipes começaram a se agredir mutuamente.Chico foi levado por uma viatura da Guarda Municipal ao 1.º Distrito Policial. Após a detenção do atleta, os jogadores de Bonito ameaçaram não voltar ao gramado, mas a posição do árbitro Erlanderson Martinez, em expulsar três atletas de cada lado, fez com que o jogo fosse reiniciado.

A partida recomeçou e o Bonito ficou com sete jogadores porque o volante Lauro tinha sido expulso aos 40 minutos do primeiro tempo por agressão a Marcelinho, do alvinegro pantaneiro. Com a importante vitória em casa, o Corumbaense chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira colocação isolada da competição. Já os visitantes continuam na nona colocação, com apenas sete pontos.

Logo após tomar o quinto gol, num lance no meio-campo, o meia Véio, capitão do Bonito, caiu e alegou falta de condições para continuar e saiu de maca. Como já havia feito as três substituições e o clube não poderia mais mexer, o árbitro encerrou o jogo.