MS: Federação adia jogo entre Sete de Dourados e Operário
Nova data seria um pedido do time douradense que busca meios de cumprir pena de três jogos mais próximo de Dourados
Nova data seria um pedido do time douradense que busca meios de cumprir pena de três jogos mais próximo de Dourados
Campo Grande, MS, 29 (AFI) – Problema sem solução, a falta de estádios no Mato Grosso do Sul, como aconteceu em outras temporadas, segue atrapalhando o andamento do Campeonato Estadual. Nesta quarta rodada, marcada para esta quarta-feira, teve mais dois jogos adiados por esse motivo. Segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) o adiamento foi feito para atender aos clubes.
Sete de Dourados e Operário FC jogariam no Estádio Morenão, às 16h. Apesar do mando ser do time douradense, a partida aconteceria na Capital porque o clube não pode realizar os três primeiros jogos como mandante em Dourados, devido punição imposta pelo TJD-MS. Essa será a segunda partida seguida do Operário com nova data. No último fim de semana, o Galo deveria ter enfrentado o Urso, mas esse jogo também será um nova data.
Alegando inversão do mando, Tony solicitou o adiamento da partida na eminência da liberação do Estádio Chavinha, em Itaporã e ainda colocando como alternativa o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Em qualquer um desses casos, precisaria de autorização do Tribunal para que o confronto seja realizado, por serem cidades com menos de 100 km de distância de Dourados. A princípio, a partida foi adiada para o dia 20 de fevereiro, ainda sem local definido.
Por este motivo, o Sete solicitou ao TJD que os jogos que o clube ainda tem que cumprir de punição aconteçam em uma dessas cidades. “Atendemos a solicitação mais uma vez do Presidente do Sete de Setembro mas ele tem que nos próximos dias, apresentar todas as documentações necessárias para os jogos que tem a cumprir de punição. Os clubes são responsáveis por apresentarem os locais onde mandarão seus jogos”, disse o presidente da Federação, Francisco Cezário.
O confronto entre Novo FC e ABC que seria nesta quinta-feira (31) no Estádio Jacques da Luz também foi adiado. O estádio fica sem laudos a partir desta terça-feira (29) e com recomendação para que não se marque jogos até que a situação seja regularizada pelos clubes. Como a UFMS trabalha com um cronograma de jogos que o Estádio Morenão recebe, não haveria tempo hábil para a mudança de local. Essa partida ficou marcada para o dia 6 de fevereiro.
OUTROS JOGOS
As quatro partidas restantes desta quarta rodada estão confirmadas. Serc e Aquidauanense jogam às 16h no Estádio da Serc. Às 20h10 se enfrentam Comercial e Urso no Estádio Morenão, Corumbaense e Costa Rica no Estádio Arthur Marinho e ainda Águia Negra contra o Operário AC no Estádio Ninho da Águia.





































































































































