MP-PR tenta limitar torcida do Coritiba no Athletiba da Série B
Ministério Público tenta reduzir ingressos para visitantes no clássico paranaense
MP-PR recorre para reduzir ingressos da torcida do Coritiba no clássico Athletiba pela Série B
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Ministério Público do Paraná entrou na jogada para tentar diminuir o número de torcedores do Coritiba no Athletiba deste sábado, válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. O órgão recorreu da decisão judicial que liberou cerca de 4,2 mil ingressos para a torcida visitante na Ligga Arena.
O pedido do MPPR é para que o limite de entradas do Coritiba caia para 1.536, alegando “risco iminente à segurança de milhares de torcedores/consumidores que comparecerão a evento esportivo de grande porte, com histórico recente de episódios violentos”. O órgão ainda pediu multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
ATHLETICO, CORITIBA E SÉRIE B NA LIGGA ARENA
A decisão inicial da Justiça do Paraná, porém, negou o pedido de liminar do MPPR. O argumento foi o artigo 128 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que garante 10% da carga total aos visitantes. A Justiça também citou que o Athletico já ofertou mais ingressos que o habitual a outros clubes visitantes, e que o laudo do Batalhão de Choque da PM não apontou impossibilidade de manter a ordem pública com o número previsto.
O MPPR recorreu, e a Justiça vai analisar novamente a solicitação. Até o momento, Athletico não se posicionou oficialmente e o Coritiba não comentou o caso.
VENDA DE INGRESSOS E CLIMA DE CLÁSSICO
O Athletico iniciou a venda dos ingressos na última quarta-feira, primeiro só para seus torcedores. Quando foi confirmada a manutenção da liminar, abriu também para os coxa-brancas, que rapidamente esgotaram as cerca de 4,2 mil entradas disponíveis.
Na mesma semana, representantes das torcidas organizadas e chefes de segurança dos dois times se reuniram com a Polícia Militar para definir o esquema de segurança, prevendo possível aumento no público visitante. O Athletiba será disputado neste sábado, às 18h30, na Ligga Arena, prometendo casa cheia e clima de decisão na Série B.





































































































































