MP ‘joga duro’ e quer testes uma hora antes de jogos para retomar o Paulistão

FPF fez novo plano de retomada do Paulistão, mas Ministério Público apontou fragilidades

FPF fez novo plano de retomada do Paulistão, mas Ministério Público apontou fragilidades

0002050540188 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) tem enfrentado resistência do Ministério Público (MP) para poder retomar o Campeonato Paulista 2021. Nesta terça-feira, o MP sugeriu a adoção de testes com pelo menos 1 hora antes dos jogos da competição para garantir a segurança de todos os envolvidos no evento.

Nas últimas semanas, a FPF fez uma espécie de mutirão com seus dirigentes e os responsáveis pela parte médica e de infectologia para traçar um novo plano de retomada dos jogos com a anuência do MP. Foram muitas as mudanças, inclusive a instauração de ‘bolhas’ para os clubes ficarem hospedados num único hotel até o final do Estadual.
______________________________________________________________________________________________________

SÃO PAULO OFICIALIZA EX-MEIA DO VASCO

player

MP NÃO VÊ SEGURANÇA
Mesmo com a elaboração deste novo documento, o MP viu muitas fragilidades e levantou novas medidas que poderiam ser inseridas no plano com a finalidade de garantir um ambiente seguro não só aos profissionais dos clubes, mas todas as outras pessoas que estão envolvidas na realização das partidas.

E entre as medidas, o MP sugere que sejam utilizados testes de antígeno, de sensibilidade menor do que o RT-PCR, que se tornou padrão entre clubes de futebol, mas com resultado mais rápido.

Clubes seguem treinando e esperam pela retomada do campeonato

Clubes seguem treinando e esperam pela retomada do campeonato

IDEIA INVIÁVEL
A principio a ideia de fazer os testes da Covid-19 com uma hora antes das partidas foi encarada como ‘inviável’, pois a entidade dependeria de firmar novos compromissos com laboratórios, sem tempo hábil para negociações complexas e que demandariam ainda mais tempo em meio a paralisação dos jogos.

Outras medidas sugeridas pelo MP é que os jogadores sejam hospedados em quartos individuais nos hotéis em que estejam concentrados, além de terem que realizar refeição em ambiente aberto. O MP também quer que os jogos do Paulistão sejam realizados depois das 20 horas, a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração dos torcedores.

MP e FPF tem encontro marcado para esta quarta-feira, às 18 horas, onde debaterão as ideias e tentarão chegar numa decisão sobre a retomada do campeonato, paralisado desde ao decreto que proibiu eventos esportivos no estado do governador João Dória.