Santos vira alvo de inquérito do MP sobre novo CT em Praia Grande

O Santos entrou no radar do MP, que abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades no projeto do novo CT.

Ministério Público apura possíveis irregularidades no projeto do novo CT do Santos.

Brasileirão-2026
Santos vira alvo de inquérito no Ministério Público. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos, SP, 3 (AFI) – O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades no projeto do novo Centro de Treinamento do Santos em Praia Grande.

O empreendimento, anunciado pelo pai de Neymar no ano passado, prevê um complexo com três campos de futebol, estrutura de hotel e uma arena para 25 mil pessoas.

PROJETO DO SANTOS E NEYMAR

O inquérito, conduzido pela Promotoria de Praia Grande, visa esclarecer questões ambientais relacionadas à localização do projeto, que está próximo ao Parque Estadual Xixová-Japuí, uma área de preservação ambiental.

As autoridades destacam a necessidade de estudos ambientais prévios e regularização dos procedimentos de licenciamento.

Apesar das expectativas geradas pelo projeto, o Ministério Público salienta que ainda não foram firmados contratos concretos entre o Santos e os investidores.

Até o momento, também não houve pedido de licenciamento ambiental junto à CETESB ou à Secretaria de Meio Ambiente de Praia Grande.

EXPECTATIVAS E DESAFIOS

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, demonstrou apoio ao projeto, destacando o potencial econômico e turístico do empreendimento.

No entanto, ele ressaltou a importância de respeitar as diretrizes ambientais. A área destinada ao novo CT pertence ao Grupo Peralta, parceiro da NR Sports, empresa da família Neymar.

A construção da arena com a marca Neymar e o uso dos campos pelo Santos são parte do plano.

No entanto, sem um projeto formalizado e aprovado pelas autoridades competentes, o futuro do empreendimento permanece incerto.

SANTOS SE PREPARA PARA NOVO SAN-SÃO;
NEYMAR TREINA COM O TIME