MP investiga ação policial em confusão no jogo CSA x Ituano
Torcedora do CSA relata lesão grave após tumulto no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Torcedora do CSA ficou ferida após tumulto com bombas no Rei Pelé em partida da Série C.
Maceió, AL, 21 (AFI) – A partida entre CSA e Ituano pela Série C terminou em confusão no Estádio Rei Pelé, deixando uma torcedora do Azulão ferida após a ação policial nas arquibancadas. O Ministério Público de Alagoas abriu investigação para apurar se houve excesso durante o tumulto, que ocorreu após a anulação de um gol nos acréscimos do segundo tempo.
Letícia Leite, torcedora do CSA, sofreu um corte profundo na perna causado por estilhaços de bombas lançadas pela polícia para conter a torcida. Ela contou que estava acompanhada de amigos e familiares quando tudo começou, relatando momentos de medo e correria na arquibancada. “Só lembro do barulho, que não sei se foi do tiro ou da bomba, e senti algo na minha perna”, disse Letícia.
CSA E ITUANO NA SÉRIE C
Após o gol anulado do atacante Ciel, a torcida do CSA protestou contra a arbitragem, o que desencadeou a resposta dos policiais. Segundo a súmula do árbitro Maguielson Lima Barbosa, houve confronto entre policiais e torcedores, com arremesso de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e objetos como copos descartáveis.
Letícia, que é atleta de natação, lamentou a lesão: “O médico não deu dias, como foi uma lesão muito profunda, infelizmente não vou participar do campeonato”. Ela segue em recuperação e ficará fora das próximas competições aquáticas.
CONSEQUÊNCIAS NO REI PELÉ
O CSA protocolou uma representação contra a arbitragem da partida com o Ituano. O caso gerou repercussão e agora o MP-AL busca esclarecer se houve abuso nas ações dos policiais. Imagens do tumulto circularam nas redes sociais, mostrando o momento da confusão entre torcida e policiamento no estádio.






































































































































