MP instaura inquérito e pode fechar Frasqueirão por seis meses

Ministério Público iniciou investigações sobre o caso de superlotação

0002048119007 img

Natal, RN, 17 (AFI) – O ABC se livrou da perda de mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas ainda pode ter o Estádio Frasqueirão interditado. Isto porque nesta quinta-feira foi publicado no Diário Oficial a abertura da investigação do Ministério Público pela superlotação do campo no duelo contra o Palmeiras no último dia 05.

0002048119007 img

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres Filho, solicitou uma cópia do processo junto ao STJD, um relatório do jogo junto a Polícia Militar e o laudo de engenharia expedido pela Federação Norte-Riograndense para investigar a suposta superlotação.

“Tudo gira em torno dos laudos e da apuração de superlotação ou não. Vou pedir processo do STJD, clipagem de todo o material divulgado, imagens de televisão, ouvir o ABC, a PM e os Bombeiros”, afirmou o promotor.

Não há previsão para que a investigação seja finalizada e caso seja constatada uma irregularidade a denúncia será passada a Justiça. O caso será base na denúncia do artigo 23 do Estatuto do Torcedor, que prevê fechamento do estádio por seis meses, descaracterizado pelo STJD, pois o tribunal desportivo afirmou que não tem competência para julgar o Estatuto.