MP arquiva investigação sobre segurança no Teixeirão

MP-SP encerra investigação após nova vistoria do Corpo de Bombeiros confirmar regularização do estádio Teixeirão, em Rio Preto.

IMG 6137
Corpo de Bombeiros aprovou todas as exigências de segurança da arena.

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) arquivou o procedimento que apurava possíveis irregularidades de segurança no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. A decisão foi tomada após nova vistoria do Corpo de Bombeiros aprovar integralmente as adequações exigidas para o funcionamento do local.

LAUDO RENOVA AVCB ATÉ 2026

A investigação havia sido instaurada após o Corpo de Bombeiros apontar itens que precisavam de regularização. Com o novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) emitido e válido até novembro de 2026, o promotor de Justiça Carlos Romani afirmou que o objeto da apuração deixou de existir, já que o estádio voltou a cumprir todas as normas.

BOMBEIROS APROVAM CONDIÇÕES DO ESTÁDIO

O comandante do 13° Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Orival Santana Júnior, confirmou que o laudo foi emitido na terça-feira, 25, atestando que o Teixeirão está apto a receber eventos esportivos e culturais, sem qualquer impedimento administrativo ou operacional.

AMÉRICA DESTACA COMPROMISSO COM A SEGURANÇA

O América, responsável pela arena, já havia informado ter obtido o novo AVCB antes mesmo do vencimento do anterior, destacando “diligência e compromisso permanente com a segurança, integridade e regular funcionamento do estádio”. Para o MP, a postura voluntária do clube e a documentação apresentada tornaram desnecessária a continuidade da investigação.