Mourinho revive memórias no Chelsea ao visitar Londres como técnico do Benfica

Técnico do Benfica enfrentou antigo clube em partida de peso da Liga dos Campeões.

José Mourinho comandou o Benfica contra o Chelsea após 25 anos, em duelo marcante da Champions League.

Benfica-2025
Mourinho se reencontra com Chelsea. (Foto: Divulgação/Benfica)

Londres, ING, 30 (AFI) – O Benfica, agora comandado por José Mourinho, encarou o Chelsea nesta terça-feira, às 16h, em Stamford Bridge, pela Champions League 2025/2026. Após 25 anos, Mourinho retornou ao estádio onde fez história em duas passagens pelos Blues, somando 321 jogos e oito títulos, mas garante estar focado no novo desafio.

Apesar da ligação com o ex-clube, o treinador português, aos 62 anos, deixou claro: “Não sou mais um Blue. Agora sou vermelho e quero ganhar”. Mourinho reconheceu o peso emocional do reencontro, mas afirmou que está acostumado a duelos marcantes na carreira.

Mesmo com o otimismo de Mourinho, o Benfica não conseguiu parar o Blues. Com gol contra de Richard Ríos, o Chelsea venceu o Benfica por 1 a 0 em casa e somou três pontos.

LEMBRANÇAS DE MOURINHO

Mourinho relembrou passagens por Porto, Inter de Milão, Fenerbahçe e confrontos com antigos clubes, destacando a experiência em partidas decisivas. Entre 2010 e 2021, enfrentou o Chelsea 14 vezes, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas, dirigindo Inter, Manchester United e Tottenham.

Na coletiva pré-jogo, Mourinho foi questionado sobre um possível retorno ao Chelsea, mas destacou estar feliz no Benfica e ciente da responsabilidade. “Nunca se sabe. Depois de 25 anos, esperava treinar a Seleção de Portugal, não o Benfica. Agora estou aqui, muito feliz e com uma responsabilidade gigante”.

ESCALAÇÕES E EXPECTATIVA

O treinador também elogiou o atual momento do Chelsea sob o comando de Enzo Maresca, destacando a retomada da confiança após títulos recentes, como a Liga Conferência e a Copa do Mundo de Clubes. “Parecia que o Chelsea tinha perdido a identidade. Agora há confiança. Acho que o Chelsea está de volta”.