Moto Club-MA x Ponte Preta - É hora de mostrar serviço!
Contra o Vilhena, os reservas da Macaca jogaram muito mal e agora ganharam uma nova oportunidade
Nesta quinta-feira, a Macaca entra em campo contra o Moto Club, às 19h30, no Estádio Castelão, pela segunda fase
São Luis, MA, 06 (AFI) – Todas as atenções da Ponte Preta estão voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro, tanto que a Copa do Brasil será utilizada mais uma vez pelo técnico Guto Ferreira como laboratório. No entanto, é uma grande oportunidade para os considerados reservas mostrarem que podem continuar no clube em 2015. Nesta quinta-feira, a Macaca entra em campo contra o Moto Club, às 19h30, no Estádio Castelão, pela segunda fase.
Na primeira fase, Guto Ferreira também escalou um time totalmente reserva no jogo de ida, contra o Vilhena, mas eles não renderam o esperado e a Ponte ficou no empate por 1 a 1. Já com os titulares, em Campinas, a Macaca goleou por 3 a 0 e garantiu a classificação. O Moto Club teve mais dificuldades para avançar na Copa do Brasil. Com dois empates por 1 a 1, o time maranhense passou nos pênaltis pelo Boa Esporte.
Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Ponte Preta garante vaga na terceira fase com antecedência se vencer o Moto Club por dois ou mais gols de diferença nesta quinta-feira. Caso contrário, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, também às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na terceira fase, quem passar vai encarar Fortaleza ou Coritiba.
É O QUE TEM!
Eliminado nas semifinais do Campeonato Maranhense, o Moto Club está parado há 14 dias. Sem calendário para o segundo semestre, o Papão, como é conhecido, deverá ter várias mudanças para encarar a Ponte Preta. Dois jogadores pediram a rescisão de contrato e já não fazem mais parte do elenco. São os casos do lateral-direito Claudyr e o volante Ícaro. O volante Felipe Dias pediu dispensa dos treinos da semana, alegando problemas pessoais e é dúvida.
Por outro lado, o técnico Filinto Holanda contará com reforços. Nesta semana, o Moto apresentou o lateral Chico Bala e o volante Sandro, que disputaram o Maranhense pelo São José-MA. Se forem regularizados, ambos ficam à cãoposição.
“O único campeonato que teremos pela frente é a Copa do Brasil. Isso faz que nossa motivação para este jogo se torne ainda maior. Buscar a sobrevivência no torneio é a chance que temos de continuar em atividade no ano”, destacou Holanda.
NEM O PROFESSOR VIAJOU
Com o foco totalmente voltado para a estreia no Brasileirão contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, a Ponte Preta embarcou na última terça-feira para São Luis apenas como jogadores considerados reservas. Até o técnico Guto Ferreira ficou com em Campinas.
A missão de comandar a Ponte no Maranhão será do auxiliar Alexandre Faganello. Dos 18 jogadores que viajaram para os Estados Unidos, onde perdeu para o Orlando City, no sábado, apenas o lateral-direito Jeferson, o zagueiro Renato Chaves, o volante Juninho e os meias Adrianinho e Roni vão jogar contra o Moto Club.
O restante do time será formado pelos atletas que não foram relacionados para o amistoso. Entre os principais, estão o goleiro João Carlos, o zagueiro Diego Ivo, o lateral Malcoon, o meia Leandrinho e os atacantes Vitór Xavier e Diego Oliveira.
“O grupo está focado e está ciente de que precisará de superação. Temos um grupo qualificado e acreditamos nele”, destacou Guto Ferreira. “O amistoso contra Orlando City nos permitiu avaliar alguns pontos a serem corrigidos e vamos focar nisso durante a semana”, completou.
Durante a semana, ele ficará em Campinas preparando o time considerado titular. São os casos de Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo, Gilson, Fernando Bob, Josimar, Paulinho, Renato Cajá, Rildo e Biro Biro, além do reserva Borges.





































































































































