Moto Club-MA 1 x 1 Ferroviário-CE - Resultado frustrante na Copa do Nordeste


Apesar de gramado castigado por forte chuva, Papão do Norte tem melhores chances e tropeça nos corais
Moto Club sai à frente no intervalo e tem chance de ampliar, mas desperdiça e cede empate ao Tubarão da Barra no Nordestão

São Luís, MA, 05 (AFI) – O Moto Club perdeu nova chance de vencer pela primeira vez na temporada. Nesta quarta-feira, o Papão do Norte amargou empate por 1 a 1 frente ao Ferroviário, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2025, no Castelão: gol do estreante Lucas Lipek; Kauê Leonardo descontou.
Com o resultado negativo, os motenses e os corais até somam o primeiro ponto, mas os rubro-negros ocupam a lanterna por conta do saldo pior (-1 a -2); Tubarão divide a 6ª posição junto ao Altos nos demais critérios. As equipes voltam a campo, pela 3ª rodada do Nordestão, às 19h da próxima terça-feira (11): os maranhenses visitam o CRB, no Rei Pelé, enquanto os cearenses encaram o Vitória, no Barradão.
PAPÃO EM VANTAGEM
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, mesmo com o Moto Club tendo mais ímpeto ofensivo. Faltou, no entanto, criatividade para conseguir levar perigo à meta adversária, pois as investidas no campo de ataque sequer assustaram; na primeira destas, Maurício dos Anjos encontrou bom passe para Rick Sena, que saiu de frente para o gol, porém o impedimento havia sido assinalado.

Do outro lado, o Ferroviário buscou apostar nos erros dos anfitriões para sair à frente. Numa das raras tentativas, após cruzamento pela esquerda que não foi afastado, Rodrigo Fuzil perdeu a oportunidade ao cabecear sobre o gol. Como castigo, os motenses abriram o placar: Matheus Silva levantou com muita força, contudo Rick Sena escorou no meio da pequena área; estreante Lucas Lipek chegou emendando de primeira para estufar a rede.
FERRÃO EMPATA
Na volta para a segunda etapa, os times voltaram com mudanças em suas peças, porém o panorama se manteve o mesmo. Por meio da bola parada de Xavier, o Ferrão quase empatou numa falta desviada na área. Ainda assim, quem voltou a balançar as redes foi o Moto: Ian bateu cruzado e Felipe Dias apareceu para completar, porém a arbitragem impugnou o lance por posição irregular.
Em seguida, o melhor momento rubro-negro nos 45 minutos finais: Warllem foi derrubado na pequena área por Kevin Rivas e Danilo Pires, que entrou no intervalo, cobrou muito mal e João Soares defendeu. O duro golpe, agora, mudou de lado: depois de cruzamento pela direita, Kauê Leonardo apareceu livre de marcação e soltou uma bomba, inapelável para Allan Thiago. Na reta final, o Moto Club comemorou mais uma vez quando Felipe Dias chutou no canto depois de escanteio, entretanto o zagueiro Vitor Carvalho estava adiantado e interferiu na jogada.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 05/02/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Wagner Francisco Silva Souza (BA)
-
Assistentes:
- Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
-
Cartões Amarelos:
- Moto Club-MA: Matheus Silva
- Ferroviário-CE: João Vitor, Carlos Junio e Kevin Rivas
-
GOLS:
- Moto Club-MA: Luís Lipek
- Ferroviário-CE: Kauê Leonardo
-
Público:
- 178
-
Renda:
- R$ 3.360,00
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)