Motivada, Lusa freia euforia para encarar líder Cruzeiro
Além do fator motivacional, a última goleada deu uma folga à Lusa na luta contra o rebaixamento
Este é o discurso dos jogadores e do técnico Guto Ferreira para o duelo contra o líder Cruzeiro. Os dois times se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, SP, 01 (AFI) – A goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0, e a sequência de três vitórias não subiu à cabeça da Portuguesa. Pelo menos, este é o discurso dos jogadores e do técnico Guto Ferreira para o duelo contra o líder Cruzeiro. Os dois times se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do fator motivacional, a última goleada deu uma folga à Lusa na luta contra o rebaixamento. Agora, o time paulista ocupa a 12.ª colocação, com 31 pontos, e já abriu seis pontos dos primeiros colocados da zona de rebaixamento. “Vamos continuar pensando em uma meta por vez. Agora, temos de nos afastar da parte de baixo para, depois, pensar em algo maior”, ressaltou Guto.
A mesma opinião é compartilhada pelos jogadores. Destaque na vitória sobre o Corinthians, com três gols, o atacante Gilbertom continua precavido. “Qualquer deslize podemos voltar para baixo”, alertou. “O Cruzeiro é um time que também vem embalado e dispensa comentários”, endossou o meia Moisés.
Guto Ferreira, mais uma vez, terá de ficar acompanhando das tribunas, já que cumprirá o último jogo de suspensão pela expulsão na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no dia 11 de agosto. O auxiliar Alexandre Faganello comandará o time do banco.
Em relação ao time, a única modificação será o retorno do lateral-direito Luís Ricardo, que estava suspenso. Com isso, o volante Corrêa, que foi improvisado no setor, volta ao banco. Na frente, Bergson segue na vaga de Diogo, que ficará atpe 40 dias afastado, após uma cirurgia de apendicite e correção de uma hérnia inguinal.
A Portuguesa deve entrar em campo com a seguinte formação: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson e Gilberto.





































































































































