Morte de Antero Greco gera repercussão nas redes sociais: 'Eterno', 'referência no jornalismo'
"Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte"
Campinas, SP, 16 – O jornalista Antero Greco morreu nesta quinta-feira aos 69 anos, vítima de um tumor cerebral. O comunicador estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratar a doença, mas não resistiu.
Milhares de pessoas e entidades lamentaram a morte de Antero. O jornalista teve passagens como repórter, editor e colunista do Estadão e estava na ESPN há 30 anos. Na emissora, fez parceria marcante com Paulo Soares, o Amigão, no comando do programa SportsCenter.
A ESPN enfatizou que a “TV brasileira perde um dos maiores” com a morte do comunicador. O “Jornalismo, assim mesmo, com ‘J’ maiúsculo, está de luto”, publicou o perfil do canal, nas redes sociais.
“Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero.”
Amigos e colegas de profissão prestaram homenagem e relembraram momentos ao lado do comentarista. Os narradores Paulo Andrade, Everaldo Marques e Rogerio Vaughan e as jornalistas Andréia Sadi e Mariana Spinelli foram alguns dos nomes.
A morte do jornalista repercutiu também em publicações de clubes de futebol. O Palmeiras, time de coração de Antero, exaltou o “profissional exemplar”.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte de Antero Greco, um dos principais jornalistas do Brasil. Profissional exemplar e palestrino de coração, Antero deixa um legado de amor ao futebol e à vida que perdurará para sempre em nossos corações. Prestamos condolências aos familiares, amigos e fãs do esporte neste momento de tristeza e saudade.”
O Corinthians destacou que o comentarista se tornou “referência no jornalismo esportivo”. O São Paulo foi outro time a ressaltar a importância do comunicador em nota, e o Santos enfatiza “sua irreverência, sempre aliada à sua vasta competência”. Além deles, Fluminense, Botafogo e Juventude foram outros a lamentar.
Noticias Relacionadas
-
Imprensa Esportiva
Luis Roberto é diagnosticado com tumor e ficará fora das transmissões da Copa do Mundo
07/04/2026 -
Imprensa Esportiva
Instagram FI no duelo decisivo entre Jacareí e União Suzano
03/04/2026 -
Imprensa Esportiva
Jornais internacionais repercutem vitória da seleção brasileira
01/04/2026 -
Imprensa Esportiva
Chico Lang é demitido pela TV Gazeta após 35 anos
30/03/2026





































































































































