Morre um dos melhores laterais da história do Figueirense-SC

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O ex-lateral Pinga, que durante dez anos foi titular do Figueirense-SC, faleceu nesta 6ª Feira em Florianópolis-SC em razão de um aneurisma. Pinga tinha apenas 54 anos e muitos o consideram um o melhor lateral da história do Figueirense. Com a camisa do “Figueira” foi duas vezes campeão catarinense.
Batizado Airton Raul de Andrade, Pinga era o lateral do Figueirense na primeira vez que o clube catarinense disputou o Campeonato Brasileiro, em 1973. O Figueirense disputou o Brasileirão sete anos seguidos, de 1973 a 1979 e Pinga foi o único jogador a participar das setes campanhas. Depois, somente em 2002 é que o Figueirense voltou a primeira divisão brasileira.
Time histórico
Na primeira partida da história do Figueirense, no Brasileirão, a equipe catarinense fez sua estréia no dia 25 de agosto de 1973 e empatou em 0 a 0 com o Coritiba, em Florianópolis, jogando com Célio; Pinga, Joilson, Moenda e Casagrande; Adaílton, Almir e Caco; Severo, Neilor e Moacir. O treinador era Antoninho.
Atualmente, Pinga vinha trabalhando como professor de escolinhas de futebol em Florianópolis.