Morre Titi, pai e inspirador do meia Jadson, ex-Seleção, Athletico, São Paulo e Corinthians

Há três anos, em 2019, ele foi diagnosticado com um câncer na próstata, passando por cirurgia

O pai dele, conhecido como Titi,  teve participação direta na carreira de Jadson. Titi atuava também no futebol amador em Londrina e região

LONDRINA JADSON LUTO
Jadson em foto ao lado do pai, Titi. Foto: Reprodução/Instagram

Londrina, PR, 04 (AFI) – Morreu em Londrina neste domingo (04), aos 62 anos, Esmael da Silva, pai do meia Jadson que jogou no Athletico, São Paulo, Corinthians e Seleção Brasileira, dentre outros clubes do Brasil e do exterior. As causas da morte não foram divulgadas.

Nas redes sociais, Jadson trocou a foto de perfil por uma imagem com a palavra “luto” e postou informações sobre o velório e o sepultamento do pai, previsto para as 17 h deste domingo.

TITI

O pai dele, conhecido como Titi,  teve participação direta na carreira de Jadson. Titi atuava também no futebol amador em Londrina e região. Há três anos, ele foi diagnosticado com um câncer na próstata, passando por cirurgia.

Na ocasião, em 2019, Jadson destacou:

“Meu pai é um ídolo para mim, o cara que desde os quatro anos me levava para jogar bola com ele em Londrina. Peguei muito exemplo dele com os amigos e jogando futebol, tentei levar isso para minha vida e na educação dos meus filhos. Nunca tive problema no futebol, por onde passei não criei problemas, ele é uma referência para mim”, declarou.

Londrina Jadson na Ucrania
Jadson na Ucrânia. Foto: Arquivo pessoal jogador

CARREIRA

Jadson foi revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense, onde atuou entre 2001 a 2005.

Em janeiro de 2005, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Conquistou inúmeros títulos na equipe ucraniana, ente eles cinco Campeonatos Ucranianos e uma Copa da UEFA, atual Liga Europa.

Em 2012, foi para o São Paulo e atuou duas temporadas. Depois vestiu a camisa do Corinthians em 2014 e 2015. Atuou dois anos na China e voltou para o Corinthians, jogando entre 2017 e 2020.

Voltou ao Athletico-PR, em 2021, onde foi formado na base, e chegou a ser emprestado por um período ao Avaí. Neste ano atuou pelo Vitória e aposentou-se do futebol em agosto.

Na seleção Brasileira jogou entre 2011 e 2013.

Confira também: