Morre em São Paulo ex-goleiro da Portuguesa
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Faleceu nesta quinta-feira, em São Paulo, o ex-goleiro da Portuguesa, Orlando “Gato Preto”. Orlando completaria 57 anos no próximo dia 25 de julho e durante mais de dez anos foi titular da camisa um da Lusa. Orlando estava internado fazia cerca de quatro meses em um hospital da capital paulista vítima de um acidente vascular.
Batizado Orlando Alves Ferreira, o ex-goleiro nasceu no Rio de Janeiro e começou sua carreira no São Cristóvão, quando este time era uma referência entre as equipes suburbanas do Rio de Janeiro.
Depois de destacar-se no São Cristóvão, Orlando Gato Preto foi para a Portuguesa, onde ficou de 1963 a 1974, quase sempre como titular. Nas vezes que perdeu a posição, foi para goleiros que chegaram a Seleção Brasileira, como Felix e Zecão.
Orlando, já com 33 anos, era o goleiro reserva da Portuguesa em sua última conquista estadual, quando a Lusa dividiu o título paulista com o Santos. Zecão, que hoje reside em Sorocaba, era o arqueiro titular.
No final de carreira, Orlando jogou em equipes de pouca expressão, como Sampaio Corrêa-MA e Operário-MT e chegou a ser treinador de goleiros da própria Portuguesa e do Juventus.
(Com colaboração do Site Oficial de Milton Neves)





































































































































