Morre em Ribeirão Preto ex-meia Ademir Vicente, que marcou época no Botafogo

O jogador era tido como o "melhor marcador de Zico" e atuou ao lado de craques como Gérson, Jairzino e Paulo Cézar Caju

O jogador era tido como o "melhor marcador de Zico" e atuoo ao lado de craques como Gérson, Jairzino e Paulo Cézar Caju

0002050174142 img

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Faleceu nesta terça-feira, em Ribeirão Preto, Ademir Vicente, que nos anos 70/80 jogou em alto nível no Botafogo, atuando ao lado de craques como Gerson, Jairzinho e Paulo Cézar Caju. Depois, ainda teve uma passagem rápida pelo Corinthians.

Ademir Vicente também ficou conhecido por ter se casado com a cantora Vanusa e era tido como o “melhor marcador de Zico”. Irritado com o adversário, o Galinho de Quintino chegou a desferir uma cotovelada contra o Botafoguense em clássico com o Flamengo.

Ademir Vicente marcou época com a camisa do Botafogo

Ademir Vicente marcou época com a camisa do Botafogo

O ex-jogador tinha acabado de completar 65 anos. No Estado de São Paulo, jogou pelo Comercial de Ribeirão Preto, onde iniciou a carreira. No final de sua trajetória profissional, chegou a atuar em pequenas equipes do interior. Passou ainda por Santa Catarina e no Bangu, do Rio de Janeiro.

Após pendurar as chuteiras, Ademir Vicente seguiu morando no Rio de Janeiro por um período até que retornou a sua cidade natal, onde dava aulas em escolinhas de futebol. O ex-jogador será enterrado nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto.