Morre em Porto Alegre campeão brasileiro com o Grêmio em 1981
O ex-ponta esquerda tinha 67 anos e foi vítima de câncer no fígado
O ex-ponta esquerda tinha 67 anos e foi vítima de câncer no fígado
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu mais um jogador que fez sucesso nos anos 1980. Morreu nessa quarta-feira, Jurandir, de 67 anos.
Ex-ponta esquerda do Grêmio no time que foi campeão brasileiro em 1981, Jurandir morreu vítima de câncer no fígado no Hospital Santa Clara em Porto Alegre.
Revelado pelo Novo Hamburgo, Jurandir de Andrade Arrué nasceu em Porto Alegre no dia 11 de setembro de 1951 e teve seu melhor momento no Grêmio, onde também foi campeão gaúcho em 1979 e 1980, sempre jogando ao lado de grandes craques.
JURANDIR FOI COMPANHEIRO DE FELIPÃO ANTES DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO
Antes do Grêmio, Jurandir ficou várias temporadas no Caxias-RS, onde foi companheiro do então zagueiro Luiz Felipe Scolari, atual treinador do Palmeiras.
Depois do Grêmio, virou um cigano e jogou em várias equipes como América-RJ, Bahia-BA, Brasil de Pelotas-RS, Inter de Lages-SC, Hercílio Luz-SC, Avaí-SC e Gaúcho-RS. Fora do Brasil, esteve em El Salvador, tendo seu último time sido o Bagé-RS em 1988
Após encerrar a carreira, Jurandir fixou-se definitivamente em Porto Alegre onde tinha um pequeno comércio e também atuava na Secretaria de Esportes da capital gaúcha.





































































































































