Moreira estreia na lateral do Porto e valoriza versatilidade

O próximo compromisso do Porto na pré-temporada será no domingo (3), novamente no Estádio do Dragão, contra o Atlético de Madrid

Um fato chamou a atenção: o ex-são-paulino, que é destro e normalmente atua na lateral direita, desta vez foi utilizado pelo lado esquerdo, ao entrar no lugar do nigeriano Zaidu

Porto
Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo, SP , 31 (AFI) – Após se destacar pelo Porto B no primeiro semestre, o lateral Moreira, de 21 anos, foi integrado ao elenco principal do time português na preparação para a temporada 2025/26. No último domingo (27), o jogador, que está emprestado pelo São Paulo, fez sua estreia pela equipe principal no amistoso contra o Twente, da Holanda, disputado no Estádio do Dragão.

Atuando pela primeira vez na casa portista, Moreira entrou no segundo tempo e teve boa participação na vitória de virada por 2 a 1.

CHAMOU ATENÇÃO

Um fato chamou a atenção: o ex-são-paulino, que é destro e normalmente atua na lateral direita, desta vez foi utilizado pelo lado esquerdo, ao entrar no lugar do nigeriano Zaidu. Demonstrando intensidade em suas ações, Moreira colheu aplausos dos torcedores e elogios dos jornalistas após o jogo.

“Me sinto plenamente confortável também como lateral-esquerdo. Joguei muitas vezes nessa função desde a base e até em alguns momentos no profissional do São Paulo, e sei que posso contribuir normalmente com a equipe tanto pela direita como pela esquerda. No futebol atual, a versatilidade é mais importante do que nunca”, diz Moreira.

REESTRUTURAÇÃO

Após uma temporada abaixo das expectativas e a eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Porto tem promovido uma reestruturação em seu plantel e uma mudança no comando técnico, com a saída do argentino Martín Anselmi e a chegada do italiano Francesco Farioli, ex-Ajax.

Moreira, que chegou ao clube português em janeiro, com a temporada em andamento, foi um dos principais nomes do Porto B, atuando em 11 partidas da equipe na Liga Portugal 2. Agora, foi chamado por Farioli para integrar o elenco principal na pré-temporada.

“Fico feliz com a oportunidade e vou fazer de tudo para agarrá-la. Foi uma sensação incrível entrar no Dragão com a camisa do Porto, e espero ter essa experiência por muitas vezes ainda. Entendo que é o início de um novo trabalho e estou muito motivado para retribuir a confiança que o clube e a comissão técnica têm depositado em mim”, conclui o lateral, que está emprestado até janeiro de 2026, com opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros por 50% de seus direitos.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Porto na pré-temporada será no domingo (3), novamente no Estádio do Dragão, contra o Atlético de Madrid.

A partida também servirá como homenagem a Diogo Jota, atacante português falecido recentemente em um acidente automobilístico. Já a estreia portista no Campeonato Português está marcada para o dia 9 de agosto, em casa, contra o Vitória de Guimarães.