Montillo surpreende, fica em forma e pode assinar com o Botafogo para 2018
A resposta do presidente Carlos Eduardo Pereira foi enigmática sobre o jogador
O mundo dá voltas e o futebol é uma caixinha de surpresa. Os dois ‘ditados populares’ são precisos para explicar o que vem a seguir: Montillo pode voltar ao Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O mundo dá voltas e o futebol é uma caixinha de surpresa. Os dois ‘ditados populares’ são precisos para explicar o que vem a seguir: Montillo pode voltar ao Botafogo em 2018. Depois de rescindir amigavelmente com o clube de General Severiano em junho deste ano, ele chegou a anunciar sua aposentadoria do futebol e emocionou o mundo da bola. Na época, muito abalado pela sequência de lesões musculares, ele pediu desculpa à torcida por não corresponder o alto investimento feito pela diretoria.
Acontece que o meia argentino não parou por aí: contratou profissionais de sua confiança e trabalhou para recuperar a forma física. A evolução foi melhor do que o jogador de 33 anos esperava e agora ele já pensa em voltar ao futebol. Como não poderia ser diferente, a prioridade é para o Botafogo. Na carreira, ele começou no San Lorenzo e passou por Universidad de Chile antes de chegar ao Cruzeiro. De lá jogou no Santos e depois no Shandong Luneng.
“Não me arrependo. Acho que fiz a coisa correta. Saí do Botafogo, fiz meu planejamento por fora, sem receber salário de ninguém. Contratei profissionais da minha confiança para voltar no ano que vem. A ideia é essa. E se eu voltar, com certeza, a prioridade é do Botafogo porque sempre me tratou muito bem, tenho que tirar o chapéu para os dirigentes, para o presidente (Carlos Eduardo Pereira) e para o Jair Ventura”, disse Montillo.
A resposta do presidente Carlos Eduardo Pereira foi ainda mais enigmática: “O Montillo é um grande jogador, infelizmente não foi possivel contar com ele na plenitude em 2017, mas deixou todas as portas abertas no Botafogo. Nossa relação é muito boa e se for o momento de retomar o diálogo para 2018 será um prazer conversar. Quem sabe?”. O cartola também lembrou dos valores para contratar o meia, mantendo os pés no chão.
“Olha, aí para 2018 já começo a passar o bastão (risos), apesar de a equipe de futebol não deva sofrer grandes alterações. O Nelson (Mufarrej) deverá ser ouvido, e o vice de finanças (Luiz Felipe Novis) também, porque o Montillo é um jogador de peso, e o salário também é de peso. Tudo isso tem que ser considerado à luz do nosso Estatuto”, completou o presidente.





































































































































