Montillo estreia com vitória no Campeonato Chinês
Com um gol no fim da partida, o Shandong Luneng venceu o Harbin Yiteng por 1 a 0
Com mais uma boa atuação do argentino, a equipe comandada pelo técnico Cuca venceu o Harbin Yiteng, por 1 a 0, em casa.
Campinas, SP, 07 (AFI) – Vice-campeão da temporada passada, o Shandong Luneng, do meia Montillo, estreou com vitória no Campeonato Chinês. Com mais uma boa atuação do argentino, a equipe comandada pelo técnico Cuca venceu o Harbin Yiteng, por 1 a 0, em casa. Ciente de que a equipe ainda irá evoluir com a sequencia de jogos, o ex-camisa 10 do Santos disse que o mais importante foi a vitória nesta primeira partida da competição.
“Nossa equipe pressionou o adversário o tempo todo e o mais importante foi conquistar a vitória nesta primeira partida. O time deles teve a proposta de ficar atrás o tempo todo. Criamos várias oportunidades e conseguimos um gol no fim da partida. A vitória foi importante já que, pela qualidade da nossa equipe, deveremos encontrar muitos times com esta postura defensiva. O clube montou uma equipe que tem a capacidade de brigar pelo título novamente e vamos mostrar isso com a sequência de jogos. Tivemos uma boa preparação e a tendência é que a equipe cresça a cada partida”, disse Montillo.
Hyuri e Rafael Marques estréiam amanhã
Enquanto Montillo estreou com vitória, os ex-botafoguenses Hyuri e Rafael Marques vão a campo amanhã. O Guinzou Renhe, de Hyuri, pega o Jiangsu Sainty, do também ex-botafoguense Elias. Apesar do pouco tempo no país, Hyuri já se sente à vontade na nova equipe.
“Estou muito confiante para minha estreia aqui na China. Fiz uma pré-temporada forte e fui bem nos amistosos. Nossa equipe tem trabalhado muito com a bola no chão, fazendo prevalecer o passe e estou gostando da forma como estamos atuando. O treinador tem me colocado para jogar mais pelo lado direito do campo, que é onde eu mais gosto de atuar e isso vem sendo determinante no meu rendimento na equipe. Sabemos que precisamos ter cuidado. O time do Jiangsu Sainty joga de uma forma muito compacta, saindo da defesa para o ataque sempre em bloco e os zagueiros deles são altos, o que os torna muito perigosos na jogada de bola aérea”, afirmou Hyuri.
Já o Henan Jianye, de Rafael Marques, enfrentará o Guangzhou Evergrande, que não terá os brasileiros Elkeson e Muriqui. Elkeson, artilheiro do último campeonato chinês, com 23 gols, está suspenso. Já o melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia de 2013 sentiu uma lesão na vitória por 4 a 2 sobre o Melbourne Victory, na semana passada.
“Vamos enfrentar em nossa primeira partida na temporada o atual campeão chinês e da Liga dos Campeões. Certamente teremos uma partida muito dura amanhã, jogando na casa do Guangzhou e vamos ter que jogar com inteligência. Para nossa sorte eles estarão sem a dupla de ataque titular,mas tenho certeza que ainda teremos muitas dificuldades. Espero fazer uma boa partida e acredito que nossa equipe tenha potencial para surpreender umas das principais equipes asiáticas”, afirmou Rafael Marques.





































































































































