Montevideo Wanderers x Corinthians - Timão decide em vantagem no Uruguai

No jogo de ida, em Itaquera, o time Fábio Carille venceu por 2 a 0 com gols de Clayson e Pedrinho

No jogo de ida, em Itaquera, o time Fábio Carille venceu por 2 a 0 com gols de Clayson e Pedrinho

0002050405278 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Após construir boa vantagem no jogo de ida, o Corinthians vai ao Parque Central, em Montevideo, no Uruguai, enfrentar o Montevideo Wanderers pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, o time de Fábio Carille venceu por 2 a 0, na Arena de Itaquera, com gols de Clayson e Pedrinho. Com o resultado, os brasileiros podem até perder por um gol de diferença para avançarem para a próxima fase.

Se conquistar a classificação, o Timão faz um confronto brasileiro, já que o Fluminense já bateu o Peñarol e espera o vencedor deste confronto nas quartas de final.

PREOCUPAÇÕES PARA O CLÁSSICO
Com boa vantagem, o técnico Fábio Carille pode até se dar ao luxo de poupar alguns jogadores importantes para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

0002050405278 img

O zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Júnior Urso devem ser os escolhidos para descansar e serão substituídos respectivamente por Henrique, Carlos Augusto e Matheus Jesus.

Além deles, o atacante Pedrinho está suspenso e o meia Sornoza, lesionado, também não viajou para o Uruguai. Ramiro e Mateus Vital devem assumir seus lugares, já que Jadson também não viajou já que foi liberado para resolver problemas particulares.

POUCAS MUDANÇAS
Apesar da derrota por 2 a 0 na ida, o técnico Román Cuello não deve mudar muito o time titular. A dúvida é na possibilidade de montar uma equipe mais ofensiva, já que precisa de gols.

No jogo de ida, Barreto atuou como único atacante em um esquema 4-5-1. O treinador estuda a possibilidade de abrir mão de um jogador no meio de campo e diminuir a marcação para que o centroavante tenha um companheiro de ataque.