Montevideo Wanderers-URU 1 x 2 Corinthians - Love faz dois e Timão avança às quartas

Na próxima fase, a equipe de Fábio Carille terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Peñarol

Na próxima fase, a equipe de Fábio Carille terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Peñarol

0002050405564 img
player

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Com time misto, o Corinthians derrotou o Montevideo Wanderers por 2 a 1 nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Vagner Love marcou os dois gols e confirmou a tranquila classificação – o time alvinegro havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

CONTRA FLUSÃO
Na próxima fase, a equipe de Fábio Carille terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Peñarol. A Conmebol ainda não definiu a data dos confrontos, mas é provável que aconteça nos dias 21 e 28.

Certo é que a delegação corintiana volta nesta sexta-feira do Uruguai de olho no clássico com o Palmeiras, domingo, na arena em Itaquera, pelo Brasileirão.

Na verdade, a comissão técnica já viajou para Montevidéu de olho no duelo pelo Campeonato Brasileiro. Tanto é que Carille poupou titulares como Manoel, Junior Urso e Sornoza. Pedrinho também não viajou, mas por estar suspenso.

PRIMEIRO TEMPO
Quem melhor aproveitou a oportunidade foi Matheus Jesus. Em sua estreia como titular, ele fez um grande primeiro tempo. Diante de um adversário fraco tecnicamente, o Corinthians se mostrou seguro no setor defensivo e criou boas oportunidades para sair na frente no marcador.

Com dois gols de Love, Corinthians elimina Wanderers e vai às quartas da Sul-Americana

Com dois gols de Love, Corinthians elimina Wanderers e vai às quartas da Sul-Americana

As principais chances nos 45 minutos iniciais foram com Jesus. Na primeira, ele recebeu na entrada da área e bateu para defesa do goleiro Arruabarrena. Depois, recebeu fora da área e mandou uma bomba que acertou o travessão do Wanderers.

Mateus Vital, responsável pela armação das jogadas, também foi bem e deu velocidade nas puxadas de contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO
O gol saiu no início do segundo tempo. Clayson lançou para Ramiro, que tocou na saída do goleiro e acertou a trave. Vagner Love aproveitou a sobra e mandou para as redes.

Os jogadores relaxaram e levaram o empate logo em seguida. Gabriel perdeu a bola, Bravo avançou e chutou de longe. Cássio errou o tempo da bola e deixou passar.

0002050405561 img

SEM AMEAÇA
Mas o Wanderers não ameaçava a classificação. Em um rápido contra-ataque, Ramiro cruzou da direita e Love voltou a colocar o Corinthians em vantagem. O time uruguaio precisava agora de quatro gols para avançar no torneio.

Carille, então, aproveitou para dar descanso aos jogador e tirou da partida Jesus e Love para as entradas de Junior Urso e Boselli. Gustavo ainda entrou na parte final e fez seu primeiro jogo após a pausa da Copa América – ele ficou de fora nos jogos anteriores por causa de problema muscular.